Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: PREFEITURA TRABALHA; NOITE DE EQUILÍBRIO E FORTE MARCAÇÃO NO CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTSAL



Na noite desta terça-feira (18) foi realizada a segunda rodada do Campeonato Interbairros de Futsal, no Ginásio de Esportes.
Diferente dos dois jogos da semana passada, em que a média de gols foi alta, os confrontos desta rodada foram marcados por forte marcação. As equipes compensaram a pouca criatividade, com a dedicação e o empenho durante toda a partida.
No primeiro jogo da noite a equipe de Tiradentes bateu a Suzana por 1 a 0. Já no segundo embate, a equipe da Primavera conseguiu o seu triunfo, após conseguir vazar a defesa do time de Ângelo José Vieira por duas vezes... o resultado final foi 2 a 1.
A terceira rodada acontece na sexta-feira (21), a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes, com os jogos entre Tabela X Rua Rio Branco e Dona Rosa X Coplan.



SMS CONVOCA PAIS PARA LEVAREM SEUS FILHOS PARA ÚLTIMO “DIA D” VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E PARALISIA INFANTIL, NESTE SÁBADO


O próximo sábado (22) é o último dia D para vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já prepara os seus equipamentos para atender as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
De acordo com a Atenção Básica e a Vigilância Epidemiológica , três unidades de saúde estarão funcionando das 08 ás 17 para atender a comunidade. Estarão funcionando a Unidade Básica de Saúde Central (Unicentro) , a UBS Coplam/Itapicuru e a Unidade de Saúde da Família do Areal.
A secretaria de saúde informa que os moradores deverão procurar essas unidades para realizar a vacinação. As unidades contarão com 02 salas de vacinação , 02 técnicas de enfermagem e 02 enfermeiras para dar agilidade ao serviço.
“Neste sábado, três unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas. Queremos atender o máximo de crianças. recomendamos aos pais que tragam seu filho, como diz a Campanha: “vacinar é a maior prova de amor que os pais podem demonstrar aos seus filhos, é garantir o bem mais precioso: a saúde”, declarou Rosilvanda Reis, coordenadora da Vigilância Epidemiólogica.
Ainda segundo a coordenadora, o município esta com índice de vacinação muito boa, tanto que algumas unidades da zona urbana e rural já alcançaram a meta. Até o dia 28 de novembro todas as crianças da faixa preconizada deverão ser imunizadas.


 

SEAGRI PARTICIPA DE EVENTO NA UFRB


Na tarde de ontem (19) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi convidada para dar uma contribuição na 1ª Semana de Atualização em Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas: Produção e Equilíbrio Ambiental, que aconteceu na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) entre os dias 17 e 19 de novembro.
Convidada pela Professora Maria Lúcia, a SEAGRI foi representada por Vanusa Pereira que fez uma palestra para os alunos do mini curso ‘Limites e potencialidades da política, assistência técnica e extensão rural’. Na oportunidade Vanusa Pereira falou sobre agricultura familiar e as políticas públicas, comentando sobre sua experiência em campo.
Além disso, algumas questões sobre assistência técnica e extensão rural para agricultura familiar e reforma agrária foram discutidas. Quem esteve presente também foi a representante da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Célia Tavares e o convidado Pedro do Corta Jaca, vice presidente da Associação do Corta Jaca e Tapera.


AULA INAUGURAL DO BALLET MUNICIPAL ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA



A Prefeitura Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social comunica à população cruzalmense que na tarde desta sexta-feira (21), às 14 horas, no Centro de Apoio Pedagógico, acontecerá à Aula Inaugural do Ballet Municipal.
A sua presença é indispensável para abrilhantar este evento.



PREFEITURA PARALISA ATIVIDADES NO FERIADO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



A Prefeitura Municipal informa que nesta quinta-feira (20), serão paralisadas as atividades das repartições públicas do município, em virtude do feriado do Dia da Consciência Negra, incluído no calendário oficial da cidade pela lei Nº 080/09.
Serviços essenciais como saúde (UPA e SAMU 24H), limpeza urbana e guarda municipal manterão seus serviços em atividade mínima necessária.
As atividades retornam ao curso normal já nesta sexta-feira (21).