Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: GOVERNO TRABALHO E RENOVAÇÃO



II JINCO ALIA ESPORTE, ESCOLA E ESPÍRITO DE UNIÃO





O Ginásio de Esportes foi preparado nesta quarta-feira (12), para receber os alunos, diretores e funcionários de nove colégios municipais, na segunda edição dos Jogos Intercolegiais (II Jinco).
Desde às 07:30, que a bola já rola na quadra do Ginásio. A partida de abertura foi entre as equipes do colégio 29 de Julho e Augusto Eugênio, futsal masculino, categoria C. O confronto foi bastante empolgante, e os alunos atletas se dedicaram bastante com o apoio maciço de ambas as torcidas. O Placar final foi de 2 a 0 para os meninos do Augusto Eugênio.
Após algumas partidas, os alunos atletas de cada colégio se perfilaram em quadra para abertura oficial dos Jogos. O prefeito, Dr. Jean, esteve presente no evento, assim como o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, que falou algumas palavras de motivação para os presentes. “Estou bastante feliz com a organização do evento. Equipe da Secretaria, alunos, direções dos colégios e funcionários estão de parabéns. Espero que todos venham para os jogos competir com união e respeito. A Prefeitura sempre vai prezar pelo apoio a estas ações de promoção ao esporte”, ressaltou.
Na mesma linha seguiu a secretária de Educação, Celi Moura, que em sua fala, focou na junção entre esporte e escola. “Esporte é vida. Esperamos que todos vocês estejam com espírito de competição, mas respeitando uns aos outros e também unidos, para que façamos deste II  Jinco um momento inesquecível”, declarou.
Durante a solenidade de abertura esteve presente também o vereador Valdo Caldas.
O II Jinco continua nesta quinta-feira, e será finalizado na sexta-feira (14).



SEAGRI E PARCEIROS OFERECEM CURSO DE PRODUÇÃO DE BISCOITOS PARA INTEGRANTES DA A.M.E. . ASSOCIAÇÃO ENXERGA EM APERFEIÇOAMENTO UMA ALTERNATIVA PARA AMPLIAR SEU MERCADO DE ATUAÇÃO


Na tarde desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEAGRI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e a COOPERMULTA, iniciaram uma capacitação para produção de biscoitos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
O curso tem como público alvo são as mulheres que integram a Associação das Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura Familiar – A.M.E. . Esta associação já comercializa seus produtos (biscoitos) para a merenda escolar em três municípios: Cruz das Almas, Santo Estevão e São Félix.
A coordenadora técnica destes cursos, membro da SEAGRI, Vanusa Pereira, ressaltou o objetivo desta ação. “O intuito desta capacitação é aprimorar, aperfeiçoar o produto final feito por estas mulheres, para que elas ampliem o seu mercado”, garantiu.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Sandro Borges, também se fez presente durante aula prática, na cozinha do Sindicato, e entre outros questionamentos quis saber das vivências e se estavam gostando e aprendendo com o curso.
As associadas estão sob a coordenação da instrutora do SENAR, Sandra Carvalho, que vai capacitá-las em aulas teóricas e práticas até a próxima sexta-feira (14).