Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 9 de novembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO SUPERA EXPECTATIVAS DA SECRETARIA DE SAÚDE




A Secretaria de Saúde definiu como satisfatório o primeiro dia D de vacinação  contra a paralisia infantil e o sarampo. Um total de 1171 crianças foram vacinadas contra a paralisia infantil e 1017 contra o sarampo, em todo município durante este sábado (08) nos Postos de Saúde, o que representa 32,69% e 31,77% respectivamente, do total do público alvo.

“A vacina é muito importante porque é uma proteção da saúde da minha filha. Eu mantenho sempre atualizada a caderneta de vacina dela”, disse Fernanda Mascarenhas, mãe da Laura, de 04 anos.

A Campanha, que iniciou hoje e segue até o dia 28 de novembro, alerta sobre a importância da vacinação, pois é a única forma de prevenir o sarampo, caxumba, rubéola e a paralisia infantil. Os Postos de Saúde do município estão preparados para atender a demanda.

Catarina Silveira e Thiago Bispo foram logo cedo a Unidade de Saúde Central (Unicentro) para vacinar sua filha Geovana, de 09 meses. “As vacinas da minha filha foram todas realizadas aqui no Posto. Sempre que preciso sou bem atendida”, declarou Catarina.

A secretária de Saúde, Cecília Maria, visitou algumas Unidades e aproveitou a oportunidade para identificar possíveis melhorias necessárias para o atendimento. “A vacinação sem dúvidas é um excelente meio de prevenção de doenças, e neste caso de proteção das crianças. Estou acompanhando as ações neste dia, mas também aproveitando para observar o que podemos melhorar nas unidades.”, ressaltou a secretária.

O prefeito Dr. Jean e o vice-prefeito Ednaldo Ribeiro, acompanhados de alguns vereadores e secretários municipais, também visitaram as unidades da Pumba, Araçá, Coplan, Unicentro, Sapucaia, São Judas Tadeu e Touquinha. “Nossa meta é melhorar cada vez os serviços de saúde do município”, disse o prefeito, que também ressaltou as obras de reforma e ampliação das Unidades de Saúde da Comunidade do Araçá e da Pumba, que já estão em fase de conclusão.