Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BA: PTRFEITURA TRABALHANDO , CLUBES SE AQUECEM PARA INÍCIO DO CAMPEONATO INTERBAIRROS

Na última terça-feira (04), às 17 horas, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizou um encontro com o representante das 12 equipes que disputarão o Campeonato Interbairros, na Biblioteca Municipal.
A reunião decidiu a fórmula de disputa e a data de abertura do torneio. As decisões foram adotadas em comum acordo pela organização da competição e os clubes participantes.
O campeonato terá 12 equipes, divididos em 3 grupos de 4 equipes. Os times dos grupos se enfrentam e os dois melhores colocados se classificam para a fase posterior.
O torneio começa no dia 13 de novembro, às 19 horas, no Ginásio de Esportes.

HEMÓVEL ESTARÁ NA PRAÇA SENADOR TEMÍSTOCLES AMANHÃ
Amanhã (06) é dia de doação de sangue na Praça Senador Themístocles! A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) que estará com sua unidade móvel na Praça durante todo o dia.
Além da doação de sangue, o HEMOBA vai oferecer o cadastro de medula óssea, que servirá para o caso de haver algum paciente que precise de um transplante de medula e a sua seja compatível.
O Hemóvel vai ficar na Praça no dia 06 (amanhã) das 8h às 17h e no dia 07 (sexta-feira) das 9h às 15h30. A doação de sangue é bem rápida e simples, dura em média 26 minutos, sendo que a agulha fica no braço do doador de 5 e 15 minutos. Para fazer a doação são necessários alguns requisitos básicos. Veja:
Condições básicas para a doação de sangue:
Sentir-se saudável.
Ter entre 18 e 69 anos de idade.
Pesar acima de 50 kg.
Apresentar documento original com foto.
Recomendações para o dia da doação:
Nunca vá doar sangue em jejum (sem se alimentar).
Durma no mínimo 6 horas.
Não ingira bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
Não fume por pelo menos 2 horas.
Evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas.
  
IMPLANTAÇÃO DAS FÁBRICAS NO DICA SEGUE A TODO VAPOR
Três fábricas seguem as construções de seus galpões no Distrito Industrial de Cruz das Almas (DICA). Com a implantação das mesmas, centenas de empregos serão gerados para a população cruzalmense.

Até o momento, a Fábrica de Alimentos Dubom, a Fábrica de Mármore e Granito JR Mármore e Granito e também a CD de Congelados JM Ribeiro, já compõe o projeto de geração de emprego no município, com o desenvolvimento do DICA.

De acordo com informações do prefeito Dr. Jean e do vice-prefeito Ednaldo Ribeiro, outras fábricas já estão cogitando a vinda para Cruz das Almas. “Estamos nos empenhando para trazer mais fábricas para o município e gerar emprego e renda para o povo cruzalmense, em breve espero poder anunciar a instalação de novas fábricas”, disse o prefeito Dr. Jean.


PREFEITURA VAI RETOMAR AS OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE INVESTINDO RECURSOS PRÓPRIOS

A Prefeitura vai abrir um novo processo licitatório para realizar a conclusão da Praça da Juventude, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas. “Desde o inicio da gestão que as obras da Praça da Juventude tem sido um impasse para a administração, pois vários problemas foram encontrados, o que impossibilitou o andamento das construções. Mas depois de passar por muitas burocracias, vamos retomar as obras e entregar a população mais um legado do governo Trabalho e Renovação”, declarou o prefeito Dr. Jean, que acompanhou de perto toda tramitação para reiniciar a obra.

De acordo com as informações do secretário de Infraestrutura, Antonio Albérico, a empresa que executava a obra solicitou sua saída e isso dificultou o andamento das construções, pois foi necessário chamar a segunda colocada na licitação que também não aceitou realizar, devido à inflação e erros no projeto que tornou a obra mais cara do que o previsto. “Mas depois de muito trabalho, conseguimos! O banco responsável pelo recurso liberou para que a Prefeitura faça uma nova licitação e contrate uma empresa para continuar a obra”, disse o secretário.

A licitação está prevista para acontecer este mês. A intenção da Secretaria de Infraestrutura é reiniciar as obras ainda este ano e tem o prazo de 180 dias para finalizar.

A Praça da Juventude é um equipamento público para a prática de esportes, mas também é uma área de convivência comunitária onde poderão ser realizadas atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.