Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SÃO FELIPE-BA: A JORNADA PEDAGÓGICA 2014



A Secretaria Municipal de Educação  Cultura, Esporte e Lazer, através Dr. Pedro Júnior convida a todos os Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores para participarem da Jornada Pedagógica 2014, que terá como temo “Educação para a cidadania: um diálogo de rede” e será realizada nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro de 2014.
Segundo o Secretário de Educação, Dr. Pedro Júnior, o objetivo do evento é “consolidar o planejamento para o ano letivo de 2014, refletir sobre a prática pedagógica, projetar ações para o ano de 2014 e contribuir para troca de experiências entre os docentes visando o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem”.
A Subsecretária de Educação, Claudinha Pitanga afirmou que, neste ano, em especial, “a Jornada Pedagógica pautará o planejamento coletivo da rede municipal com vistas à construção de um currículo articulado que potencialize as aprendizagens, de modo a impactar nos resultados das avaliações educacionais internas e externas”.
Pretendendo a valorização dos núcleos escolares e uma maior discussão sobre a “Educação do Campo”, a Jornada será realizada no Espaço Cristo Redentor, no Povoado Rural da Fazenda Velha, sendo que as oficinas por modalidade de