Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Radialista sofre agressão após denunciar advogado que cobrava R$ 3.500 para aposentar idosos


Foto: Arquivo Pessoal


Um radialista foi agredido dentro de casa após denunciar um advogado que cobrava para aposentar idosos do município de Saúde, a 353 km de Salvador. Segundo Ribeiro Sousa, que trabalha na rádio Paiaia FM, o advogado acompanhado de mais dois homens invadiram sua residência, por volta das 22h deste domingo (02).
O filho de Ribeiro, de 15 anos, foi empurrado pelos agressores e terminou cortando o braço com um copo quebrado. A agressão foi motivada por uma denúncia, feita pelo radialista, de que o advogado Joel Caetano da Silva Neto estaria cobrando R$ 3.500 para aposentar idosos. As cobranças indevidas acontecem há cerca de três anos na cidade. Ribeiro denunciou o advogado na semana passada, e segundo ele, não teria divulgado o nome do acusado na rádio.
— Fui procurado por pessoas humildes, que não tem nem o que comer. Conversando em casa, descobri que a minha sogra também era vítima do advogado e resolvi denunciá-lo.
De acordo com o radialista, Joel Caetano trabalha com mais uma pessoa, que seria a responsável por ir à casa dos idosos para obrigá-los a adquirir o empréstimo. O comparsa do advogado trabalha em uma empresa de empréstimos e recebe comissão por contrato, segundo a denúncia do radialista. O radialista contou ainda que o advogado foi até a rádio em que ele trabalha, na manhã desta segunda-feira (03), e falou para o secretario que estava arrependido pelas agressões. A vítima prestou queixa da delegacia de Saúde e foi encaminhado para o município vizinho de Jacobina para fazer o exame de Corpo de Delito. Informações R7
 SOLICITAMOS A INTERVENÇÃO DO SINDICATO DOS RADIALISTA DA BAHIA, DO BRASIL E DO MINISTÉRIO PUBLICO, DA OAB, PROVIDÊNCIA URGENTES