Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SAPEAÇÚ-BA: FALTA DE ÁGUA




 O VEREADOR DA CIDADE DE SAPEAÇU, HERIVELTO RECEBEU DIVERSAS RECLAMAÇÕES DA COMUNIDADE SOBRE A FALTA DE ÁGUA E ENVIOU UM OFICIO VEJA A BAIXO
Ilustríssimo Senhor
Dr. Carlos Andrade
MD. Gerente Regional da EMBASA
Santo Antônio de Jesus – Bahia

Prezado Senhor,

Venho através desta, narrar as dificuldades que vem sofrendo os moradores da Rua Ozano Japiaçu, Rua Bahia e Conjunto Parque das Laranjeiras pela falta de água para o consumo humano.

Amparado na Lei nº 8.078 de setembro de 1990, Art. 22. CDC  venho expor;  a muitos anos temos sofrido com a falta da água e ouvido a justificativa do escritório da EMBASA em Sapeaçu –Bahia, afirmando que a falta da mesma era em razão dos tubos terem mais de 60 anos e que a tubulação constantemente se rompia causando constantes vazamentos, porém tenho conhecimento que esta dificuldade já foi sanada.

Nas residências das ruas apontadas acima, os moradores tem que ficar de vigia para esperar chegar água por volta de 00;00hora  a  01:00hora da madrugada e muitas vezes não chega, vencidos pelo cansaço alguns deixam as torneiras abertas na tentativa da mesma chegar 04:00horas da manhã o que muitas vezes não acontece e quando chega só cai nas torneiras com menos de um metro de altura, porém os recibos para pagamento chegam nas datas certas e com valores que assusta, “acredito que o ar que passa pelas torneiras contam a favor da EMBASA”.

Por estas razoes citada acima, informo a esta Gerencia Regional, que tomarei as providências para a realização de uma audiência publica com a participação de autoridades locais com o objetivo de impetrar junto com os moradores um mandato de Segurança Popular e/ou outros contra a atitude da EMBASA que fere o CDC.

Acreditando que a lei só deverá ser aplicada ou discutida quando não houver entendimento, solicito as devidas providências que o caso requer em caráter de URGENCIA.

Com cópia para; Meios de Comunicação, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal de Sapeaçu e Presidente da EMBASA – Dr. Abelardo de Oliveira.
Sala das Sessões, 15 de dezembro de 2012.

Herivelto Ribeiro da Cunha
Vereador