Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MARAGOJIPE-BA: ATENDIMENTO UMA VERGONHA

PACIENTE SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL DE MARAGOJIPE VAI A REDAÇÃO DO BLOG DO JURACI REBOUÇAS

Foto by Juraci Rebouças
Por volta das 19h25min de hoje 05 de novembro de 2012,  a redação do blog do Juraci Rebouças recebeu a visita de uma paciente originária do Hospital Municipal de Maragojipe, com problemas de torção no tornozelo  conduzida num veículo particular, que não encontrou atendimento médico.

O Repórter Furão acompanhou a paciente de volta ao hospital, e chegando lá constatou realmente o QUADRO CAÓTICO naquela unidade de saúde. No período de 15 minutos que lá esteve, o Repórter Furão constatou a chegada de uma criança passando mal e uma senhora com sinais e sintomas de AVC (acidente vascular cerebral), também não encontrou atendimento médico, que foram atendidas por um técnico de enfermagem, fora do hospital na rua que informou que não tinha médico de plantão, na presença do Repórter Furão, inclusive segundo moradores o movimento de carro conduzindo pacientes durante o dia e tarde foi grande. Porém, notava-se que não tinha atendimento.

Segundo informações de um técnico de enfermagem desde às 07 horas que não tinha mais médicos no hospital. Inclusive, não tem doentes no leitos e as luzes superiores do prédio encontravam-se apagadas (veja fotos),  Iluminação só mesmo no andar térreo e  e na área externa da unidade hospitalar. 

Observou-se tabém movimentos de pacintes andando, mas sem o devido atendimento, segundo informações dos moradores do local.

Foi relatado ao nosso repórter, que perguntou porque da falta de médicos e o mesmo foi informado que, os profissionais não querem vir trabalhar aqui, mesmo que venham a receber salários adiantados.