Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CRUZ DAS ALMAS-BA: FALTA DE QUÓRUM


Max Passos endurece o discurso contra os vereadores faltosos

Falta de quórum ameaça votação de projetos importantes do Legislativo cruzalmense.
Faltando um pouco mais de 30 dias para o término da atual legislatura ( 2008/2012), Projetos de Lei; Resolução ou Moções que estão tramitando na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, de autoria de parlamentares reeleitos ou não, correm o risco de não entrarem em votação por falta de quórum, já que baixo número de vereadores nas sessões tem dificultado a apreciação dos referidos projetos pelo colegiado.
É o caso vereadora Drª. Lenina Lethea Souto de Araújo (PSDB), que na noite desta segunda (5), presenciou 2 Projetos de Resolução de sua autoria serem retirados de votação pela Mesa Diretora, que conforme o Art. 159° do Regimento Interno da Câmara, é necessário um quórum mínimo de 10 vereadores. Outros dois Projetos de Lei e uma Moção de autoria do Vereador Osvaldo da Paz (PT) também foram retirados de votação.
A pauta emperrada por falta de quórum motivou o presidente Max Passos (PP) a fazer um duro pronunciamento contra os faltosos. “É inaceitável que tenhamos uma sessão por semana e ainda assim alguns vereadores não comparecem. Independentemente de ter ganhado ou perdido as eleições, temos um compromisso com a população de Cruz das Almas”.  Max Passos finalizou afirmado que fará cortes nos subsídios dos parlamentares que não estão comparecendo as sessões. Das 15 cadeiras, apenas 9 foram ocupadas durante a realização da 11ª Sessão Ordinária. Max Passos, Drª Lenina, Benção de Deus, Valter Lucas, Toinho da Boina, Jorge Andrade, Osvaldo da Paz, Eduardo e Gerson Rubronegro marcaram presença. Com informações de Paulo Galvão