Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SÃO GONÇALO DOS CAMPOS: 02 ELEMENTOS PRESOS



Polícia Civil prende acusados da morte de tesoureiro do PT de São Gonçalo

Um operação conjunta entre policiais civis de Feira de Santana, sob o comando dos delegados Fábio Lordello (coordenador) e Jean Souza, prendeu nas últimas horas o tratorista André Luiz da Conceição Gomes e o guarda municipal, Jorge Ney Araújo, acusados da morte do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gonçalo dos Campos, Márcio Machado da Silva (foto),crime ocorrido no dia 30 de julho deste ano. Segundo a polícia, eles e mais três homens que estão foragidos, fazem parte de uma quadrilha que agia em São Gonçalo, praticando assaltos e em algumas ocasiões estuprando vítimas. 

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Antonio de Pádua Alencar, titular da comarca de São Gonçalo dos Campos. A polícia informou que o guarda municipal guardou uma das armas, de calibre 38, usada no crime, na garagem da prefeitura de São Gonçalo. 

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello informou durante entrevista coletiva que estão foragidos: Anderson dos Santos Ribeiro, o “Lee”; Márcio Lopes Dantas, o “Boró” e Reinaldo de Oliveira Souza, o “Dida”. Eles conseguiram fugir pelo matagal durante troca de tiros. 

De acordo com o coordenador Lordello, os bandidos chegaram na residência de Márcio Machado da Silva dispostos a praticar um assalto, mas decidiram matá-lo e estuprar sua esposa depois que o comerciante conseguiu retirar os capuzes de dois deles. Por ser reconhecidos, executaram o crime brutal na zona rural daquele município. 

O CRIME 
Na noite de sábado (30/7), quatro homens armados invadiram a residência do comerciante e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), localizada no bairro da Cruz, em São Gonçalo dos Campos,renderam Márcio Machado da Silva, 31 anos, também conhecido como “Nengo do Bar”, o levaram até a zona rural do município e o executaram com vários tiros. 
De acordo com familiares, a ação dos bandidos começou por volta das 20h, quando eles colocaram a esposa do comerciante, Elizângela Cardoso, no porta malas do seu carro, o Corsa Classic, de placa NYJ-0508 e “Nengo” foi obrigado a entrar em outro veículo de dados ignorados. 

EXECUÇÃO
Assim que chegaram na entrada da Ilha de São Gonçalo, nas proximidades da fazenda Paixão, os bandidos retiraram o comerciante do carro e o assassinaram com 5 tiros, todos na cabeça. Em seguida, os criminosos levaram a mulher de “Nengo do Bar” até a entrada da localidade de Mercês, incendiaram o Corsa e a libertaram, completamente sem roupas. Ela passou por exames no DPT, pois foi abusada sexualmente e estava suja de sangue. 

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Messias Teles e fotos de