Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MARAGOJIPE-BA: A JUÍZA QUE CUMPRE A LEI

 JUIZA TITULAR CONCEDE A 1ª ENTREVISTA AO REPÓRTER FURÃO

                                            

1ª entrevista que a Drª ANA LÚCIA FERREIRA DE SOUZA, como Juíza Titular da Comarca de Maragojipe, concede a um repórter e blogueiro.


Juraci Rebouças - Bom dia Drª Ana Lúcia.
Drª Ana Lúcia - Bom dia a todos  (leitores do blog do juraci rebouças). Bom dia senhor Juraci.
Juraci Rebouças - Drª Ana Lúcia , a senhora tem gostado de trabalhar aqui na nossa cidade, Margojipe?
Drª Ana Lúcia - Tenho sim. Escolhi  a cidade de Maragojipe, comecei aqui como Juíza Substitituta, desde Abril desse ano, por uma opção minha numa lista de comarcas que havia na Bahia eu escolhi Maragojipe para ser Juíza Titular e não  tenho  me arrependido pela escolha. tenho gostado muito da receptividade não só dos serventuários do fórum de Maragojipe como de toda a população.
Juraci Rebouças - Drª Ana Lúcia. o que atraiu a senhora por optar por Maragojipe?
Drª Ana Lúcia - Bom, o primeiro atrativo de Maragojipe, é uma cidade que tem aproximidade com Salvador, é uma cidade que  já conhecia. por ter conhecido a Juiza anterior Drª Bianca e por ser uma região que agente está adaptado com os advogados, porque eu estava em Cachoeira, já substituir também na cidade de São Félix, então já conhecia o perfil da população que muito me agrada.
Juraci Rebouças - Drª Ana Lúcia, como Juíza titular da Comarca de Maragojie, essa é a primeira entrevista que a senhora concede a um repórter?
Drª Ana Lúcia-  Sim, essa é a primeira entrevista que eu concedo aqui na cidade de Maragojipe. Respondendo a pergunta do senhor ingressei na magistratura em Janeiro de 2006, atuei durante 3 meses na 6ª vara de família na cidade de Salvador, auxiliando hoje a atual Presidente dos Magistrados, Dª Nartir e logo em seguida fui designada para Feira de Santana, para a 3ª Vara de Família, fiquei na 3ª Vara de Família até Setembro de 2009, onde também entrei no juizado da Fazenda Pública, fui Coordenadora do Núcleo de Conciliação Prévia do balcão da secretaria de justiça, de lá vim para Cachoeira, fiquei de Setembro de 2009 até agora Abril de 2011 na Comarca de Cachoeira e me titularizei na comarca de Margojipe no dia 22 de Junho deste ano de 2011.
Juraci Rebouças - Drª Ana Lúcia, quais as perspectivas de atuação na comarca de Maragojipe?
Drª Ana Lúcia - Olha, a comarca de Maragojipe é uma comarca que está carente sem Juiz titular desde o ano de 2007, foi quando houve uma promoção de juíza aqui que era titular, até então jurisdição plena da Comarca de Maragojipe e nós temos hoje  uma demanda em razão dessa ausência de uma figura efetiva na comarca, então estamos tendo muito trabalho, mais com muita disposição a equipe, todo mundo está muito disposto a atender os anseios dos judicionários da comarca e tentar minimizando os problemas que os processos que estão aqui na justiça, tentando dar andamento, satisfatório a contento a todos, mais que está muito difícil em razão de um grande número de processos que temos aqui hoje, temos mais de 4000 processos e um quadro de serventuários escasso. Mais estamos todos nos esforçando muito pára atender os judicionários de \maragojipe.
Juraci Rebouças - Drª Ana Lúcia a semana de conciliação vai acontecer quando?
Drª Ana Lúcia - A semana de conciliação vai iniciar no dia 22 de Novembro deste ano, onde todos nós estamos empenhados, muito confiante no êxito desta semana, gostaria inclusive de convidar a todos os (leitores do Blog) e do Gaguinho que possuem processos aqui na comarca de Maragojipe, todos aqueles que tem interesse em conciliar, ou seja fazer um acordo com a parte contrária, o judiciário vai estar com as portas abertas, para os  senhores, para receber os seus pedidos e poder  estar ajudando na audiência de conciliação, que se inicia no dia 22 de Novembro e encerra no dia 02 de Dezembro de 2011.
Juraci Rebouças - Drª Ana Lúcia - Suas considerações finais?
Drª Ana Lúcia -- Bom, inicialmente eu gostaria de agradecer  a todos aqueles que tem me recebido com muito carinho e com muito respeito na cidade de Maragojipe. Estou satisfeita com a receptividade, peço um pouco de paciência que os problemas eles existem, sei que é um anseio muito grande da população, mas que eu vou está empenhando junto com toda a minha equipe, todo mundo, vestir a camisa de fazer um judiciário diferente na comarca de Maragojipe. Nós vamos tentar minimizar todos os problemas, como tenho dito anteriormente aos senhores que tem processos aqui e agradecer essa receptividade não é só das pessoas que tem processos aqui, mais da comarca como um todo, da população, estou muito feliz hoje de ser Juíza titular dessa comarca.