Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2020

SANTO ANTONIO DE JESUS-BA: PROFISSIONAIS DO HOSPITAL REGIONAL SÃO TESTADO PARA O COVID-19


Equipes assistenciais, administrativas e de apoio do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) estão sendo testadas para Covid-19. Realizada através do Governo do Estado e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a testagem é uma da série de estratégias utilizadas pela unidade para o enfrentamento da doença.
A rápida detecção permite agilidade na tomada de medidas necessárias. “Também contribui de forma positiva para que o colaborador se sinta mais seguro”, observa a diretora geral do HRSAJ, Nara Medrado.
Por meio do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, respaldado pelas autoridades na área, o HRSAJ possui fluxo articulado exclusivamente para colaboradores e pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, em acordo com cada grau de complexidade.
Atualizações teóricas e práticas também têm feito parte da rotina das equipes multiprofissionais.
Desinfeção e esterilização de equipamentos, notificações compulsórias, coleta de exames, manejo de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar são alguns dos temas abordados pelos profissionais durante o período. Fonte: Ascom HRSAJ