Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 30 de junho de 2020

Cruz das Almas: Com covid-19 homem alega falta de assistência pela secretaria de saúde; nem minha mulher e nem minha criança examinaram


Um homem que está com a covid-19, procurou a reportagem do C. T para reclamar da falta de assistência pela Secretaria de Saúde da cidade de Cruz das Almas, que tem como secretária,  Aline Pires.
Ele notou que não estava normal, ao  descobrir que havia perdido o olfato e o paladar. 
"Assim que eu senti essas coisas eu dormir logo separado da minha mulher e da minha criança e procurei o serviço de saúde",  disse. Ele ainda informou, que depois que pegou o exame, comprovando que estava com o coronavírus, a secretaria de saúde não lhe procurou, nem para dar um remédio ou até para ver o estado de saúde de sua família, orientar, fazer exames ou algo assim. 
"Eu sei que antes de saber da doença,  tive contato com  familiares da minha esposa, mas o pessoal da secretaria nem isso quis saber, não orientou em nada, não perguntou nada, nem veio aqui conversar com eles". 
O local da solicitação do exame, foi no Centro de Covid-19 da cidade. Já são quase 90 casos de coronavírus em Cruz das Almas, com dois óbitos registrados.