Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

UM ABSURDO QUE ACONTECEU NO BRASIL

Emplacamento veicular padrão Mercosul passou a valer a partir desde quarta

Serviço é válido para veículos novos e em casos de transferências - Foto: Divulgação | Detran-BA
Começou  a valer desde  quarta-feira, 26, em todo o estado, o novo padrão da placa veicular Mercosul. O emplacamento será feito pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), a partir das 8h.
Segundo o órgão, os processos abertos e com taxas pagas até 21 de dezembro serão finalizados seguindo o modelo atual da placa cinza. Se o pedido acontecer após o prazo, será necessário fazer o emplacamento Mercosul, sem custo adicional.
A autarquia alerta que a fabricação da placa cinza estará proibida a partir desta quarta. O padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos e nos casos de transferência de propriedade e estado, mudança de município e categoria e troca de placas atuais danificadas.
O prazo para implementação da nova placa foi adiado por três vezes. Segundo o Detran, a prorrogação foi necessária por causa do número baixo de empresas fabricantes e estampadoras de placas que se cadastraram no Denatran para oferecer o serviço no estado. A placa terá quatro letras e três números, emblema do Mercosul, bandeira do Brasil, marca d'água e código de barras bidimensional (QR-Code). Mais informações estão disponíveis no site do Denatran ou pelo telefone (71) 3116-4206. (A Tarde)