Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: CRAS

No inicio do mês de agosto, o prefeito Marcelo Pedreira entregou mais um importante equipamento que vai garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias mangabeirenses. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antonieta dos Reis Borges (Tia Tonha), foi aberto para a população em uma tarde de emoção e homenagens. O nome do centro homenageia “Tia Tonha”, uma moradora da comunidade dos Pontos que prestou importantes serviços à população. Representando a família da homenageada, suas irmãs participaram do ato.
Segundo o secretário José Santana, a homenagem é merecida e justa, pois ela foi uma mulher que se dedicou muito para melhorar a vida de outras pessoas. Já a assistente social Itamara Braz, responsável pelo novo CRAS, agradeceu ao prefeito pela instalação do equipamento na sede e se comprometeu, em nome da equipe, a atender as famílias com dignidade, respeito e amor para fazer a diferença na vida destas pessoas.
O prefeito Marcelo Pedreira afirmou estar emocionado em poder entregar mais um equipamento social para cuidar das famílias mangabeirenses e relacionou a homenageada ao que se espera do Centro. “A gente presta essa homenagem com muito carinho. Tia Tonha sempre foi uma pessoa de firmeza nas suas palavras, mas de um coração muito generoso. E é isso que a gente quer que seja a marca aqui da Casa da Família, que as pessoas trabalhem com toda a força e determinação, exerçam o seu lado profissional com muita competência, mas que sempre coloquem aliado a tudo isso um coração generoso, acolhedor, humilde e caridoso, para servir com qualidade a todas as pessoas que por aqui passarem”, frisou.
O prefeito também garantiu que o CRAS já instalado na localidade de Quixabeira continuará funcionando normalmente e que outros equipamentos devem ser abertos em breve para continuar prestando serviço às famílias mangabeirenses, como o Centro de Convivências.
O CRAS é um serviço que busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais através do desenvolvimento e monitoramento das famílias, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania. O público alvo do centro famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada. AGECON