Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

SALVADOR-BAHIA: O CARNAVAL A SALA OFICIAL DE IMPRENSA FOI ABERTA

Sala Oficial de Imprensa do Carnaval de Salvador 2018 é oficialmente aberta

Espaço de apoio para os 2,9 mil profissionais de veículos de comunicação credenciados para a folia, a Sala de Oficial de Imprensa do Carnaval de Salvador 2018 Cláudio Nogueira foi aberta nesta sexta-feira (9) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do homenageado, que é jornalista e ex-diretor da Band Bahia, do secretário Paulo Alencar (Comunicação), demais autoridades e imprensa. A estrutura está localizada na Praça do Campo Grande, no Circuito Osmar, e funcionará até a terça-feira (13), das 8h às 22h. 
“Todos os anos procuramos homenagear um grande nome do jornalismo da Bahia, com uma participação muito direta minha no reconhecimento a mais de duas décadas de serviço prestado por Cláudio a Salvador, à Bahia e ao Carnaval através da emissora, que ajudou a divulgar a festa para todo o mundo. Apesar dos cabelos brancos, ele ainda tem muita energia para colaborar com o jornalismo e com a cidade”, afirmou ACM Neto.
O prefeito também agradeceu a toda a imprensa pelo auxílio na cobertura da festa. “É através do trabalho de vocês que o Carnaval de Salvador é conhecido por todo o mundo. Desejo boa sorte a todos no trabalho e vamos fazer, juntos, a maior folia de todos os tempos”, complementou.
Cláudio Nogueira agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que, na verdade, é uma homenagem a todos os profissionais de imprensa. “Agradeço ao prefeito por tudo o que ele está fazendo. É uma honra imensa, mas não recebo isso como algo pessoal, mas a todos os colegas da área. Estou aqui há 22 anos e fico satisfeito em ter ajudado, através da TV, a transformar o Carnaval de Salvador dando visibilidade aos artistas e à festa”, afirmou. 
O secretário Paulo Alencar explicou que a escolha do homenageado ocorreu após análise de vários nomes da imprensa baiana. “Após os 22 anos de contribuição e ao deixar a direção da Band Bahia, o prefeito entendeu que era um momento muito oportuno de homenageá-lo.” 
Estrutura – A Sala Oficial de Imprensa Cláudio Nogueira oferece toda a infraestrutura para os profissionais, com computadores, internet, espaço para coletivas e todo o suporte da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O funcionamento comecou na sexta  (9) a terça-feira (12), das 8h às 22h. O telefone é o (71) 3202-6264. 
Trinta profissionais de comunicação vão atuar pela Secom na Sala Oficial de Imprensa, elaborando conteúdo durante todos os dias da festa, com envio em tempo real. Diariamente, coletivas de balanço serão realizadas no espaço. Além disso, a sala vai dar suporte aos praticáveis de rádio geridos pela Secom, que ficam ao lado do Camarote Oficial da Prefeitura. Essas rádios vão transmitir o Carnaval para mais de 200 cidades, inclusive através de veículos comunitários.
 Fonte: SECOM -