Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SÃO FELIPE-BAHIA: POLÍCIA PRENDE MAIS UM INTEGRANTE DA QUADRILHA QUE ATUAVA NA CIDADE E REGIÃO

Ao completar exatos 07 (sete) dias do último assalto da quadrilha armada de assaltantes que estavam aterrorizando a zona rural de São Felipe e região, foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje, por força de mandado de prisão preventiva, Márcio dos Santos, vulgo “Veinho”, irmão de Lucas dos Santos, mais conhecido por “Nenego”, preso na tarde de ontem em Cachoeira e parceiro de Rodrigo, que morreu após troca de tiros com a Polícia.

Entenda o caso:
O crime ocorreu no último dia 11/05/2016, por volta das 19h30min, quando a famigerada quadrilha invadiu uma residência na Fazenda Tabocas, zona rural de São Felipe. Durante a ação criminosa, os meliantes agrediu um morador e subtraiu a importância de R$ 7.700,00, além de celulares.

A Investigação:
Tão logo tomou conhecimento dos fatos e, após o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil de São Felipe iniciou as investigações e em pouco tempo o crime já estava elucidado. Os policiais civis arregimentaram provas e representou pela decretação da Prisão Preventiva dos envolvidos, que foi prontamente decretado pela MM. Juíza Substituta, com parecer favorável do MP.

As ações policiais:
Com a prisão preventiva decretada, os policiais iniciaram uma série de diligências veladas nas comunidades rurais, com o objetivo de prender os integrantes da quadrilha, os quais, se sentindo acuado, fugiram para a Cidade de Cachoeira.


A demonstração de União e Força entre as Polícias:
Em uma demonstração de Força e União entre as Policias Civil e Militar de São Felipe e região, a Policia Militar de Cachoeira fez uma incursão, oportunidade onde prendeu Miguel da Silva Conceição e recuperou a maior parte do dinheiro subtraído e alguns celulares roubados, fato ocorrido no sábado, dia 14/05/2016,.
No dia de ontem, 17/05/2016, mais uma vez a competente Polícia Militar de Cachoeira , em nova investida, conseguiu prender um dos líderes do bando Lucas dos Santos, mais conhecido por “Nenego”. Na ocasião, o outro líder Rodrigo da Conceição, resistiu a prisão, desferindo disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, alvejando o resistente, que veio a óbito.
Na manhã de hoje, 18/05/2016, outro integrante da quadrilha Márcio dos Santos, vulgo “Veinho”, foi preso pela Polícia Militar de São Felipe e já se encontra encarcerado na Delegacia da Cidade, a disposição da Justiça.



Para o Delegado Adilson Freitas, “o sucesso do trabalho se deu graças a União de todos os envolvidos na engrenagem da Justiça, incluindo as Polícias, MP, Judiciário e a população em geral. Em momentos difíceis como estamos vivendo, onde a criminalidade ganha contorno alarmante, só com a União de todos no combate ao crime, poderemos vencer e retomar a pacificação social e este é uma prova disto”, destaca o Chefe da policia civil no município.