Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 15 de maio de 2016

SÃO FELIPE-BAHIA: NOTA PÚBLICA DO MELHOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RECÔNCAVO BAIANO PEDRO JÚNIOR

O secretário da Educação e Administração de São Felipe, Pedro Araújo Junior, vem a público esclarecer algumas questões referentes à sua atuação na gestão municipal, onde vem desempenhando seu trabalho desde 2013. Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de São Felipe, vereador Antônio Jorge "Choquinha", anunciou seu rompimento com o grupo político do prefeito Chiquinho Ferreira. Em pronunciamento divulgado nos meios de comunicação locais, ele fez críticas a Pedro Junior, afirmando que este "expulsou líderes políticos do grupo do prefeito", além de fazer outros ataques ao secretário. Por isso, Pedro Junior, que tem mantido a serenidade e foco em seu trabalho árduo e diário à frente de duas pastas do município, deseja esclarecer pontos importantes sobre esta questão.

1 - O secretário Pedro Araújo Junior não tem nenhum tipo de problema pessoal com o presidente da Câmara. Pedro Junior ressalta que, desde 2013, quando assumiu a Educação municipal, tem mantido uma relação cordial com o vereador, buscando trazer benefícios para a população de São Felipe. Pedro Junior destaca o importante papel do presidente da Câmara em projetos fundamentais para o bem estar da população de São Felipe.

2 - Pedro Junior lamenta as acusações feitas pelo vereador. O secretário destaca que, durante estes três anos na gestão municipal, tem pautado sua atuação em dedicação, diálogo e trabalho intenso e diário para melhorar cada vez mais a vida da população de São Felipe. Pedro Junior ressalta, no entanto, que não tem se envolvido em divergências políticas, pois acredita ser o período eleitoral o ideal para os debates relativos à política. Enquanto isso, o secretário prefere manter o foco em trabalhar para o seu povo do que ficar incitando ou motivando brigas políticas que em nada favorecem o povo de São Felipe.

3 - Pedro Junior ressalta serem levianas as afirmações do vereador de estaria desmoralizando o presidente da Câmara no município. Pedro Junior enfatiza que não lhe cabe fazer escolhas políticas, como a participação ou não do presidente da Câmara numa eventual chapa majoritária nas eleições. O secretário pontua que seu trabalho é estritamente técnico, não cabendo decisões políticas, que são feitas pelo prefeito Chiquinho Ferreira, chefe do Executivo.

4 - Pedro Junior também classifica como inverídicas as afirmações do vereador de que o secretário "expulsou líderes políticos do grupo do prefeito". Mais uma vez, Pedro Junior afirma que tem pautado sua atuação de maneira estritamente técnica, e que não interfere nas decisões políticas, que são realizadas pelo prefeito.

5 - O secretário ressalta que sempre está disposto a dialogar com todos aqueles que querem o bem estar da população, com quem quer dar sua contribuição para o povo de São Felipe. No entanto, Pedro Junior enfatiza que jamais irá tomar decisões para beneficiar determinados políticos e, assim, trazer consequências negativas para a população de São Felipe. O secretário pondera que sempre atenderá os interesses do povo e nunca demandas individuais.

6 - Pedro Junior lamenta, mais uma vez, as afirmações feitas pelo presidente da Câmara, que é uma figura admirada politicamente pelo grupo do prefeito Chiquinho Ferreira. O secretário destaca que não irá fazer um discurso de ataque e que não antecipará a disputa eleitoral de outubro.


7 - Pedro Junior ressalta que os ataques feitos não irão lhe fazer abaixar a cabeça e que continuará lutando para proporcionar melhor qualidade de vida para a população de São Felipe, com dedicação, trabalho, diálogo e empenho. O secretário enfatiza que, quando chegar o momento da disputa política, a população de São Felipe saberá diferenciar quem verdadeiramente trabalhou para o bem estar da população.