Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2016

GOVERNADOR MANGABEIRA-BAHIA: DERLAN QUEIROZ ESCREVE

terça-feira, 24 de maio de 2016

Governador Mangabeira/Bahia: Por mais uma vez, em seu dia, os Servidores de Limpeza (GARI) são esquecidos e tratados a " ferro e fogo", Afirma Sindicalista

Café da Manha no dia do Servidor de Limpeza Pública
Dia do Servidor de Limpeza Pública : " Aguardei até hoje , 24 de maio de 2016 , para não ter dúvidas em fazer as devidas criticas quanto ao desrespeito, descaso e falta de consideração dos Poderes Públicos Municipal quanto ao cumprimento da Lei que foi idealizada por nós na época que estávamos como Secretario Municipal de Meio Ambiente e apresentado na Câmara de Vereadores pelo Ex Vereador Professor Borges (PT) " Criticou Derlan Queiroz ( Primeiro Suplente de Vereador do PT de Governador Mangabeira , Ex Secretario de Meio Ambiente e atual Secretario de Relações do Trabalho da CUT Bahia).
Servidores na Câmara de Vereadores para Sessão Especial
Dia no GARI : O que seria reconhecimento dos valores e resgate da dignidade dos Servidores, perde a essência e cai no esquecimento.
"Criado em Governador Mangabeira em 2009, o Dia do Servidor de Limpeza Pública que foi pensado e idealizado de forma coletiva com a participação de todos servidores quando estávamos assumindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município, hoje , cai no esquecimento e perde sua essência" . Comenta Derlan Queiroz (Ex Secretario de Meio Ambiente de Governador Mangabeira-Bahia)
Reginaldo Aquino como orador oficial representando os colegas
1º Pensar em Meio Ambiente não pode se limitar simplesmente em retirar lixo da Rua:
Incentivar e valorizar os profissionais que executam suas atividades laborais nesta área é fundamental para que se possa desenvolver um bom trabalho para o desenvolvimento de uma ambiente com ações sustentáveis e saudáveis para a população.
Pensando assim, desde que assumimos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Governador Mangabeira, no dia 1º de janeiro de 2009, através do Decreto 014/2009, reunimos com os Servidores da Limpeza Publica do Município e juntos, colocamos no papel a construção da proposta de um PROJETO para o Dia Municipal do Servidor de Limpeza Pública - DIA DO GARI que, seria comemorado todos os anos no mês de maio, preferencialmente, no dia 16 de cada ano.
Com isso, as propostas construídas coletivamente por nós junto com os servidores para o PROJETO foram:

a) Estabelecer dia 16 de maio como Ponto Facultativo;
b) Sessão Especial na Câmara de Vereadores onde os Servidores entre si escolheriam um trabalhador da área para ser o Orador Oficial para, na oportunidade relatar a vida do dia a dia dos servidores, suas dificuldades e cobrar suas reivindicações;
c) Realização de um café da manhã;
d) Sorteio de prêmios/brindes

Para tornar Lei o Nosso Projeto, precisávamos da Câmara para aprovar que por unanimidade disseram sim e o Projeto foi também bem aceito e sancionado pela Prefeita Municipal no dia 06 de março de 2009.

Entre os anos de 2009, 2010 e 2011 o Projeto foi cumprido na íntegra. No ano de 2012, após ser afastado do Cargo por força da LEI para para concorrer às eleições municipais ao cargo do legislativo, o projeto começou a ser fragmentado principalmente na parte mais importante que era a Sessão Especial na Câmara de Vereadores.
Já em 2013, o projeto caminha ao flagelo. A Sessão Especial foi-se para o "beleleu" , o Café da Manhã com sorteio de brindes caiu por terra.
Em 2014, mesmo fora da SECRETARIA , fizemos uma comemoração para os servidores
Acabando com o café da manhã, acabando com o sorteio de prêmios e acabando também com a Sessão da na Câmara Municipal mais não deixamos de fazer a festa dos servidores.
Em 2015 e 2016, acabou tudo e o servidor de limpeza pública de Governador Mangabeira continua sendo tratado a "ferro e fogo".
" Eles comemoram o direito a INSALUBRIDADE como se fosse um favor feito ao servidores, sabendo eles que o direito a INSALUBRIDADE é obrigação pagar" Disse um Servidor que não quis se identificar por medo de retaliação.
Na condição de Ex colega de trabalho destes servidores, cidadão , sindicalista, político e 1º Suplente de Vereador deste querido e amando município, não poderia de mim furtar a fazer uma crítica construtiva para que os defensores da democracia, da inclusão social e da valorização às pessoas reavaliem seus conceitos para que  possa fazer cumprir pelo menos o mínimo possível que é o cumprimento da LEI que tem como objetivo fundamental o reconhecimento destes grandes GUERREIROS que são os SERVIDORES DE LIMPEZA PUBLICA.
A vocês meus amigos e amigas, resta-me lamentar, mas, certificar a todos vocês que  o dia a dia do seu TRABALHO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA para o município de Governador Mangabeira.

Observação : Como o Poder Público Municipal esqueceu , já fizemos contatos com os Servidores e deixamos nossa disponibilidade para fazermos uma GRANDE comemoração PARA PRESTIGIAR o dia dos Servidores de Limpeza Pública. Para isso, vamos buscar parcerias com a CUT , com o comercio local e com outros parceiros que queriam contribuir e participar. Estamos só aguardando a POSIÇÃO dos Servidores para saber se vão querer mesmo ou não. 

Conte sempre com seu amigo de hoje e sempre Derlan Queiroz.

Grande abraço e parabéns pelo DIA DO SERVIDOR DE LIMPEZA PÚBLICA