Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2016

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: COLÉGIO RAIMUNDO JEAN É INAUGURADO EM CLIMA DE FESTA

 
A inauguração do Colégio Raimundo Jean movimentou o domingo (22) dos moradores da comunidade do Araçá. O prefeito Ednaldo Ribeiro, junto com vereadores e secretários, entregou a instituição reformada e ampliada, além de uma quadra poliesportiva que também foi reformada e coberta.
“Tivemos o cuidado de reformar esse espaço para garantir um espaço mais apropriado para os profissionais da educação e para os alunos. O que esperamos é que essa quadra seja usada não só pelos alunos, mas também pela comunidade”, declarou o Prefeito.
Sob a direção da diretora Naildes Ribeiro, o Colégio Raimundo Jean foi construído em 2002 e assiste a mais de 150 alunos da região. De acordo com a Diretora todo o corpo estudantil tem agradecido muito pelas obras.
“Em nome de todos os alunos eu agradeço ao Prefeito e aos Secretários responsáveis por essa realização. Vamos aproveitar esse espaço de forma segura e adequada, de forma que ela seja preservada”, declarou o aluno Samuel Rebouças.
A reforma é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação, Infraestrutura e Serviços Públicos. A Secretária Sandra Sampaio enfatizou o seu pedido para que tanto o Colégio quanto a quadra sejam bem cuidados e preservados.
Para animar a inauguração teve final do Campeonato de Futsal Feminino, além da apresentação de alguns grupos culturais. Para começar a celebração o grupo artístico e cultural 20 de novembro apresentou uma roda de capoeira, enquanto as moças do Bom Viver colocaram todo mundo para mexer o corpo com o samba de roda. Para finalizar a inauguração com chave de ouro, Pedrinho colocou todo mundo para dançar forró.
Além de tudo isso, as salas do Colégio foram ocupadas com o Mutirão Social em Ação, que reuniu profissionais da área da saúde, assistência social, agricultura e políticas especiais para atenderem a população. Oferecendo serviços de aferição de pressão, orientação de assistente social, distribuição de mudas, entre outros.