Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CRUZ DAS ALAMAS-BA: USF DO ARAÇÁ CELEBRA DIA DAS CRIANÇAS



USF do Araçá celebra Dia das Crianças

Nesta sexta-feira (11), a Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade do Araçá, realizou em parceria com as alunas do curso de Enfermagem da Faculdade Maria Milza (FAMAM), o Dia de Brincar, em comemoração ao Dia das Crianças.
Durante a celebração foi encenada uma peça teatral com a presença de fantoches, que teve como objetivo principal ensinar as crianças assuntos relacionados à higiene, saúde bucal, educação, verminoses e vacinas.
A comemoração foi realizada na brinquedoteca da Unidade, que foi inaugurada nesta sexta-feira, como projeto de intervenção. O evento foi encerado com um lanche para os presentes.




UPA24h adere a campanha “Outubro Rosa”

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, aderiu a campanha “Outubro Rosa”, mobilização de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que  o simboliza.
O laço que representa a Campanha é estampado no peito dos funcionários e também na fachada principal da Unidade. A noite é visível a presença da cor rosa através do sistema de iluminação da UPA.