Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 21 de abril de 2012

MARAGOJIPE-BA: ADMINISTRAÇÃO DE SILVA ATALIBA DO PT

Obscuro e triste o lado da política Maragojipana, por Vera da Saúde




Moro nessa cidade a muitos anos por mérito, me tornei cidadã maragojipana, abracei Maragojipe como se fosse a minha terra Natal. Já participei de vários embates em Maragojipe, quer seja fazendo e promovendo saúde, quer seja na política, duas coisas que adoro fazer e faço com amor. Procuro nessas duas áreas dar o melhor de mim a essa terra que amo.

Se a saúde, segurança e outros setores por aqui não vão bem, quem administra e os que fazem as leis que são os vereadores estão enveredando por caminhos que pertenceram no passado, aqui, no estado e no Brasil, não muito distante que pensávamos estar extirpado da nossa política. Caminhos pedregosos, que nos dá calafrios em pensar que os caminhos começam a ser percorridos novamente.

Começa por um prefeito que administra deficientemente um município a 08(oito) anos, onde as duas contas que não foram rejeitadas, foram aprovadas com ressalvas, que responde a inúmeros processos na justiça local e que enfrenta dois julgamentos no Tribunal de Justiça da Bahia, que já foi adiado 04(quatro) vezes, ao que irei enviar abaixo assinado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pedindo o julgamento dos mesmos.

Prosseguindo, esse gestor governa irregularmente, como se fosse um ditador, deixando a cidade entregue aos marginais, assaltantes e drogados. Obras inacabadas, saúde na UTI e que agora, por incompetência vai entregar o Hospital Municipal a uma terceirizada, mesmo sabendo que não pagou a indenização do prédio à Santa Casa de Misericórdia.

Irregularidades que constam relacionadas nas suas contas.
  • Pagou em 2009 R$ 2.500.000,00 ( dois milhões e meio) de locação de veículos.
  • Repasse de verba para a fundação VOVÓ DO MANGUE junto a Petrobrás mais de 1 milhão de reais, sem a devida prestação de conta.
  • O lixo da nossa cidade está sendo exportado para Muritiba.
  • Foram pagos R$ 360.000,00 de maneira irregular com consultas via internet, na gestão da ex-secretária de saúde (Flávia).
  • Desviado os recursos do TOPA.
  • As casas populares que eram para 2007 até hoje não foram concluídas. Médicos foram embora dos 04 distritos (demitidos por falar a verdade), no qual faltava material para trabalhar e material de limpeza nos postos ,onde os ratos e baratas faziam suas moradas.


Chegamos ao cúmulo de ter veículos sendo devolvidos a locadoras por falta de pagamento da locação. O largo são José encontra-se entregue as fezes, o povo de lá está sofrendo. E muitas outras irregularidades que são do conhecimento público. E pra terminar a polêmica, a nossa Câmara, a casa do povo e da cidadania, através de 06(seis) dos seus vereadores em escrutínio secreto aprova duas contas do prefeito que além de não caber mais votação e uma delas ter sido rejeitada, já ter perdido o prazo para tal procedimento.

Consumou-se assim mais um ato de ilegalidade em Maragojipe, pela maioria daqueles que deveriam zelar pela aplicação da lei. Frustrando assim aqueles que um dia sufragaram os seus nomes nas urnas.

A nós três que fomos fiéis ao nosso eleitorado, só restou assistir decepcionados as chacotas doa asseclas do prefeito, o bailado de um dos vereadores e a deselegância do nosso presidente em taxar os manifestantes de “vagabundos”.

Estou avisando ao povo maragojipano que estarei entrando na justiça, através de denuncia ao Ministério Público, solicitando a anulação dessa votação, que não deveria nem ter havido, por motivos já aqui explicados.

Maragojipe, assiste estarrecida e passa por momentos de extrema tristeza com os nossos políticos, folheando uma das páginas mais triste da história política do nosso Município.

Confiamos um dia em políticos jovens, de nova geração e estamos vendo-os fazerem pior do que os do passado, que um dia repudiamos.

Vera da Saúde Vereadora do povo