Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 11 de março de 2012

SÃO FÉLIX-BA: SAÚDE


O Município de São Félix, no Recôncavo Baiano, foi o único do Estado a ficar entre os dez melhores em atendimento de saúde no Brasil, segundo o Índice de Desempenho de Saúde (IDSUS), que avaliou o atendimento das cidades brasileiras.
Com base em notas entre 0 e 10 e em dados de cobertura de saúde da família, programas de saúde bucal, exames pré-natais, mamografia e colo do útero, taxa de internação, combate a sífilis e tuberculose, além do número de crianças vacinadas e queda da taxa de mortalidade infantil o IDSUS avalia o atendimento do Sistema Único de Saúde nos Municípios, Estados e regiões de saúde.
O Ministério da Saúde dividiu os Municípios em seis blocos. Nos grupos um e dois aparecem as cidades mais ricas, nos grupos três e quatro ás que tem média estrutura e nos blocos cinco e seis as que tem pouco ou nenhum atendimento especializado.
São Félix alcançou média 6,7 estando presente no grupo quatro.
O Secretário de Saúde Renato Ato Batista destacou que “essa avaliação é fruto do trabalho incessante de todos os servidores públicos que trabalham na Saúde do Município, e do prefeito Alex, que sempre nos colocou como meta a melhoria da qualidade de vida da população sanfelista”.