Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 15 de janeiro de 2012

SÃO FÉLIX-BA: SAMU



A Prefeitura de São Félix vai inaugurar nesta segunda-feira, (16), a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Base consiste em um dormitório para duas pessoas e garagem para a ambulância. A comunidade sanfelista terá a sua disposição um eficiente serviço de atendimento médico de urgência, numa parceria entre a Prefeitura, Governos do Estado e Federal.
Na opinião de Renato Ato Batista, Secretário Municipal de Saúde, a implantação do SAMU em São Félix representa “agilidade e rapidez na assistência do usuário do SUS” (Sistema Único de Saúde).
Em São Félix, o serviço conta com uma ambulância, adquirida pelo Governo Estadual, um motorista e uma técnica de enfermagem, contratados pelo Município. As obras de adaptação e implantação da Base do SAMU, a aquisição de fardamentos e equipamentos para auxiliar no socorro aos pacientes também foram custeados pela Prefeitura. A comunidade terá contato direto com a ambulância através de um número de telefone celular.
A solenidade de inauguração está marcada para acontecer ás cinco da tarde desta segunda-feira, (16) na Rua Cônego Côrtes, ao lado do CIPS (Centro Integrado de Promoção a Saúde). O Prefeito do Município, Alex Sandro Aleluia de Brito, realizará a entrega da Base do SAMU em São Félix.