Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: BOMBA NA SAÚDE

                           QUEM ESTÁ RECEBENDO ???

Meus amigos e amigas de Governador Mangabeira, uma situação de fraude, ou no mínimo, farsa aconteceu com a informação da Saúde no nosso sofrido, município, Acontece que um Médico, só pode responder por um PSF, até porque ele é responsável por 40 horas, e o MINISTÉRIO DA SAÚDE, não aceita que um único Médico, responda por mais de uma Unidade de Saúde da Família.
Acontece que um Médico, conhecido nosso, por sinal um excelente profissional, Dr. Edilberto Oliveira, que está lotado no PSF de Cabaceiras, desde sua abertura em 2010. Teve o seu nome USADO como responsável pelo PSF dos PONTOS, na cidade mangabeirense, sem mesmo nunca ter atendido naquela Unidade.
Nós sabemos que existe uma resolução do MINISTÉRIO DA SAÚDE, que diz que um PSF só pode ficar até 90 dias sem médico, caso contrário a cidade perde a VERBA destinada àquela unidade.
Dito isso e próximo de acontecer o corte da verba em mangabeira, Dr. Edilberto foi USADO, sem saber, em 1º de agosto de 2011, e de lá pra cá, é o médico daquela unidade (para o Ministério da Saúde), pois nunca recebeu sequer R$1,00 (hum real), por tal nomeação, até porque, ele sabe que é proibido de pleitear tal nomeação, por força da resolução do MINISTÉRIO.
Essa "MARACUTAIA", só foi descoberta, porque a cidade de Cabaceiras, teve sua verba do PSF, que o Médico era responsável, SUSPENSA, por se trartar da mais antiga.
Algumas perguntas serão encaminhadas ao Ministério Público: Quem estava recebendo o salário do Médico? Esse dinheiro recebido após BURLAR a resolução do MINISTÉRIO DA SAÚDE, está sendo aplicado em que? Quem está respondendo pelo PSF dos PONTOS? Se o prazo são 90 dias, e o nome do Médico foi em agosto, provavelmente desde maio não tem Médico na Unidade? 

Documento oficial do SUS, denominando a equipe do PSF dos Pontos, inclusive com a data da nomeação, demonstrando a suposta FRAUDE, com a intenção de não perder os recursos.

Documento oficial do SUS, informando as duas nomeações do Médico, sendo que 40 Horas cada uma, tornando humanamente impossível a prestação do serviço. 

Depois de todo exposto, será que a população ainda acha que esse desGoverno merece confiança? Se fazem isso com o dinheiro de um Médico, imaginem com o dinheiro do povo. Esse pessoal não acredita mesmo em justiça.
Providências serão tomadas, pois essa denúncia já está na esfera dos Órgãos competentes.

POR ESSES MOTIVOS, QUE A NOSSA SAÚDE ANDA COMO ANDA !
Fonte Albano Fonseca