Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MARAGOJPE-BA: PREFEITO DO PT ATALIBA EM AÇÃO

BOMBA: "MARAGOJIPE SAÚDE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR"? CONHEÇA O ESTADO DO POSTO DE SAÚDE DE COQUEIROS!


Creio que se você reside em Maragojipe, deve ter recebido um jornal editado pelo A TARDE em sua casa no mês de dezembro. O impresso exaltava diversas "virtudes" da administração da cidade no que diz respeito à saúde, cultura, empregos e educação.

Veja a matéria que o jornal estampou sobre a saúde:


SAÚDE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR?

Iremos através desta matéria, com fotos, revelar a você qual a verdadeira realidade da Saúde de Maragojipe,  através da visita a um dos postos de Saúde do município: O PSF DA VILA DE COQUEIROS!

Terça-feira, dia 17 de janeiro de 2012. O Repórter Furão recebeu uma denúncia sobre a situação caótica do PSF da vila de Coqueiros, há 8 km da sede do município. Ao chegar ao local, encontrou o posto, às 10 horas da manhã, com suas portas fechadas! 






A visão externa do posta já preocupa, ante a quantidade de mato existente sem nenhum tipo de cuidado. Todos sabemos que isto também pode atrair doenças! O mato chega a passar do joelho de homem!



 O Repórter Furão encontrou moradores revoltados como esta senhora na foto, que precisava de atendimento, mas o posto estava fechado por POR FALTA DE CONDIÇÕES DE HIGIENE! Foi revelado ao repórter Furão que o motivo do fechamento do posto foi a falta do MATERIAL DE LIMPEZA, como água sanitária. Segundo informações, a zeladora mesmo é quem providenciava junto à comunidade.
 O médico do posto estava trabalhando (foto ao lado). Segundo ele, continua a fazer o serviço por que tem compromisso com a comunidade, mas está tendo que atender as pessoas em suas próprias residências!

O Repórter Furão, ao entrar na sala do médico, evidenciou o cheiro insuportável de morcego, e obteve a informação de que momentos antes haviam dois morcegos mortos atrás da porta da mesma sala.



Veja ao lado a situação do consultório médico! A maca tornou-se depósito de materiais por falta de local para estocagem dos mesmos.


Os moradores da vizinhança informaram que não suportam o fedor de morcego durante a noite!

 O Repórter Furão flagrou um jovem que passando mal, teve que ser atendido no único local possível: uma cadeira de dentista!

QUE SITUAÇÃO!
Ao ver a sala que está na foto ao lado, o Furão questionou se era uma lavanderia. Disseram que não! Na verdade é uma sala de esterilização, que tem servido como armazém de roupas e outros objetos! 

 A foto ao lado revela a bagunça que está A SALA DE ESTERILIZAÇÃO do PSF de COQUEIROS! Esta é a SAÚDE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR?


 Um morador chamou atenção do repórter em relação a uma caixa que fica sempre aberta, levando risco às pessoas que transitam ao redor do PSF, principalmente as crianças.










Esta é a vista exterior do Posto de Saúde de Coqueiros. Lixo próximo, muito mato e portas fechadas por falta de condições de higiene para trabalho!


Conclamamos a comunidade à abrir os olhos ante as notícias que circulam por aí em jornais, blogs ou out door´s que não revelam a verdadeira e triste face do nosso município. E conclamamos as autoridades que possam trabalhar para mudarem esta realidade, e não simplesmente maquiar para os desapercebidos uma MARAGOJIPE UM LUGAR DE MUITA HISTÓRIA E BELEZA! Fala Sério!

QUE SITUAÇÃO!

Reportagem e Fotos de Juraci Rebouças
Texto e Edição de Mário Henrique