Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 28 de janeiro de 2012

JAGUARIPE-BA: 05 BANDIDOS MORTOS EM BARREIRAS DE JACURUNA

Cinco bandidos foram mortos em confronto com a polícia: Investigadores desconfiam ligação com tentativa de assalto em Governador Mangabeira

A Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil desmontou, na sexta-feira (27), uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Durante a ação, cinco bandidos morreram. Um dos integrantes do bando é de Santo Antônio de Jesus. Ele é conhecido como ‘Alex da Urbis IV’ e fazia parte do bando de Marcelo Baitinga, com várias passagens pela polícia.
As investigações do COE atingem também uma oficina mecânica de Santo Antônio, onde foi encontrado um kit com pistola, fuzil e colete à prova de bala. Informações apuradas pelo Blog do Valente e pela equipe de jornalismo da Rádio Andaiá FM dão conta de que a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus investiga se os proprietários da oficina têm alguma ligação com a quadrilha. 
Alguns investigadores desconfiam que o bando tenha ligação com a tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Governador Mangabeira que deixou um guarda de rua morto. A apresentação da quadrilha será feita pela polícia na segunda-feira, dia 30, mas o jornalismo investigativo do Blog do Valente e da Andaiá conseguiram colher informações extra-oficiais, entre elas de que o carro do prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio, vítima de seqüestro recentemente, um Corolla, foi encontrado em poder dessa quadrilha em Salinas da Margarida.
A operação foi realizada em Barreiras de Jacuruna, localidade que, embora esteja próxima a Salinas da Margarida, pertence ao município de Jaguaripe. Na troca de tiros com policiais, cinco criminosos foram mortos, mas três conseguiram escapar. Com a quadrilha, a polícia apreendeu armas e explosivos. Os fugitivos ainda não foram localizados. A identificação dos integrantes do grupo não foi informada pela polícia. Cristina Pita.

                                  BANDIDO JAILSON
Fonte: Midia Recôncavo