Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: BOMBA NA SAÚDE 02, MÉDICO PROTOCOLA DOCUMENTO

Fraude na Secretaria de Saúde de Gov. Mangabeira é descoberta

Iceberg: a maior parte fica escon
Quando o senhor França da APAE, usando da tribuna da Câmara Municipal, denunciou a existência de uma quadrilha atuando no governo municipal mangabeirense, muitos estranharam a forma passiva com a qual os denunciados reagiram. Provavelmente silenciaram temendo a apresentação das provas do que se dizia.
Eis que, passados alguns meses, descobre-se uma tremenda maracutaia ocorrendo na secretaria de saúde do Município, reforçando a tese levantada pelo cidadão França, e provocando na população mangabeirense um forte sentimento de indignação e a desconfiança de que certamente não se trata de um caso isolado, mas, assim como um iceberg, a maior parte do problema ainda encontra-se submerso.
O fato é que de forma não autorizada, foi utilizado o nome do conceituado médico Dr. Edilberto Oliveira como responsável por uma das Unidades de Saúde da Família, mais precisamente o PSF dos Pontos, local onde o mesmo nunca trabalhou, com o propósito de burlar a resolução do Ministério da Saúde, que não permite a permanencia por um período superior a 90 dias sem um profissional médico, e com isso evitar a suspensão do repasse dos recursos para a citada unidade.
Diante de tal situação e, considerando o ofício protocolado pelo médico Dr. Edilberto na Prefeitura Municipal de Gov. Mangabeira, resta saber onde foi parar o dinheiro que estava destinado à remuneração do profissional.
No site do Ministério da Saúde, a informação que o médico é responsável pelo PSF dos Pontos
Cópia do ofício protocolado na Prefeitura solicitando correção do "suposto" erro
Informações do Blog do Cláudio Santana 
DIREITO DE RESPOSTA ATRAV´ÉS DO EMAIL: RADIALISTAGAGUINHO@HOTMAIL.COM