Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONCEIÇÃO DA FEIRA: INDEPENDÊNCIA DEMOCRÁTICA

INDEPENDÊNCIA DEMOCRÁTICA
Informativo MENSAL, Imparcial, Noticioso e Literário – Tiragem: 1.000 Exemplares
ANO IV CONCEIÇÃO DA FEIRA – ESTADO DA BAHIA
M A I O 2010 EDIÇÃO 41
Fundado em 13 de Junho de 2006 – Redator: WANDERLEY MASCARENHAS
ID inicia esta Edição Homenageando as MÃES Brasileiras: MÃE! MAMÃE! MAINHA! MÃEZINHA! MÃEZITA! MINHA MÃE! MINHA VELHA! Enfim, diversas denominações que os FILHOS carinhosamente o tratam a quem os trouxe ao mundo. Segundo Domingo de Maio (9), dia consagrado a RAINHA DO LAR. É mais um dia Comercial, porque o dia das MÃES, para quem tem e preza, é, e deve ser todos os dias, PARABÉNS!
E D I T O R I A L - CONCEIÇÃO DA FEIRA/BA., em PROCESSO DE DESTRUIÇÃO...NÃO é Falar por falar, é falar porque está acontecendo , senão vejamos: Emancipada em 23de Julho de 1926. Até 1966 (40 ANOS) DOMINADA e GOVERNADA por uma ÚNICA FAMILÍA. Naquele período, havia ordem e respeito. Construíram o MERCADO MUNICIPAL – A BALAUSTRADA – O PRÉDIO DA PREFEITURA – O CINE TAPAJÓS – PRÉDIOS ESCOLARES – ESTRADAS VICINAIS – CALÇAMENTOS DE 1° QUALIDADE, isto aí, algumas das Benfeitorias realizadas, porque fizeram muito mais!!! Olha que NÃO entrava a DINHEIRAMA que as Prefeituras recebem no momento. Em 1966 houve Eleição chamada O TOMBO para derrubar a FAMILÍA Dominante. Quem levou o TOMBO foi quem VOTOU na MUDANÇA. Até o ID se Decepcionou no seu Primeiro Voto. Logo-Logo, todos sentiam saudades. A partir de 1970 até 1980 (10ANOS), tivemos (3) PREFEITOS – Um deles, só (2) anos de mandato. Dois já faleceram, o Terceiro aí está vivo e forte, e é um dos três maiores empregadores, DEUS o conserve assim. Nesta década o Município alcançou alguns avanços!!! A partir de 1980 a 2004 (24 ANOS), CONCEIÇÃO DA FEIRA volta a ser DOMINADA, desta vez por um ÚNICO GRUPO POLÍTICO, neste período só houve REGRESSO. A partir de 2005, tivemos o “Governo do Desenvolvimento” (03 anos arrumando a casa). Terminou a “ARRUMAÇÃO” EM 2008/ano de Eleição. Obras Eleitoreiras surgiram, mas...O ELEITOR de olho aberto, Votou contra a Reeleição e o Prefeito do “Desenvolvimento” ficou em 3° Lugar, prêmio merecido... ELEIÇÃO/2008 – A maioria principalmente a JUVENTUDE que ACREDITOU nas promessas de Campanha! “Mais de uma dezena de carros de som e panfletos riquíssimos”, iludiram-se que de imediato, INDÚSTRIAS, EMPREGOS e os (13) MANDAMENTOS chegariam para todos. VOTARAM em massa no Candidato da “Verdadeira Mudança” que aí está a DEZESSETE MESES e o que estamos assistindo e vendo é: LIXO e ENTULHO na Sede e Zona Rural – PRAÇAS e JARDINS DESTRUÍDOS – IMUNDICE TOTAL Interna e Externa no MERCADO MUNICIPAL – Sede da PREFEITURA e o CINE TAPAJÓS, até parecem FAVELAS – ÔNIBUS ESCOLAR (todos) SUCATEADOS, assunto constante na Câmara de Vereadores – RUAS ESBURACADAS – AS ÁRVORES do CANTEIRO CENTRAL já se encontram com as das LATERAIS da RUA CASTRO ALVES, inclusive algumas já alcançando a REDE ELÉTRICA, pondo em risco a vida de passantes, e por aí vai...O B R A S ? Até agora NÃO EXISTEM: Tem muitas OBRAS nos BÊCOS que ligam a RUA RUY BARBOSA à MIGUEL CALMON, também da PRAÇA MARECHAL DEODORO ao COMPLEXO ESCOLAR HÉRLIO CARDOSO e VIVALDO BITTENCOURT e no Antigo “BÊCO do CAMARÃO”, hoje Rua CID PLÁCIDO justamente onde a Autoridade Máxima do Município tem uma casa. ID pergunta: Será que na atual gestão só vamos ver OBRAS de DOR de BARRIGA??? Entenderam??? O LEITOR Inteligente Entendeu!!! E Mais: NÃO estão conservando o que já está pronto, como vão fazer o que NÃO TEM??? Parem de Enganar...Queremos Ação, e NÃO Enganação...
GOVERNO FEDERAL - Presidente LULA: Carece Explicações à População de CONCEIÇÃO DA FEIRA: AS CASAS POPULARES que dizem serem construídas (que sejam logo) em nosso Município, de onde estão vindo os Recursos MONETÁRIOS, da Prefeitura, Governo estadual ou Federal??? Por que o BANCO DO BRASIL Ag. 1787/6 – CONCEIÇÃO DA FEIRA continua piorando cada dia mais o PÉSSIMO atendimento???
GOVERNO ESTADUAL - Governador WAGNER: Com a chegada da NOVA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR, melhorou e muito a SEGURANÇA em nosso Município com as RONDAS diárias na Sede e Zona Rural, PARABÉNS aos POLICIAIS e ao Governo por cumprir uma das OBRIGAÇÕES!!! Mas...Ainda (01 ANO) sem DELEGADO e a VIATURA da POLÍCIA CIVIL parada por falta de AGENTES POLICIAIS.
CONTRADIÇÃO - Do Deputado (H.R) da OPOSIÇÃO para o Deputado (Z.N) da SITUAÇÃO: Ele NÃO se preocupa com os Hospitais Públicos porque tem Plano de SAÚDE Sul-América pago pela ASSEMBLÉIA...Isto foi dito em uma Emissora FM de Salvador!!!
GOVERNO MUNICIPAL - Prefeito VAL DE MANINHO/PT: Por que os ÔNIBUS (8) Aparentemente Semi-Novos da BAMBUZAL que seriam para o TRANSPORTE ESCOLAR, vieram, desfilaram na cidade e VOLTARAM ??? Em gravação por uma Emissora Regional dia 14/04/2010, a Vossa Excelência falou que teve um encontro com um Empresário lá em SÃO PAULO/SP, ficou quase certo a vinda de uma FÁBRICA DE CERVEJA para CONCEIÇÃO DA FEIRA!!! Será que vem mesmo??? Ou é mais uma promessa? Publicidade NÃO faltou para importante EXAME de MAMOGRAFIA, uma equipe veio de Salvador, foram realizados os

exames em Novembro/Dezembro/2009 e já estamos em Maio/2010, NEM Resultado, NEM Satisfação, Isto está correto??? Por que os CARROS ALOCADOS estão sendo Substituídos??? ID viu no pátio da Maternidade, (10) Novos Veículos, cores e marcas diferentes, sem Adesivo da Prefeitura, com Placas de Lauro de Freitas e Simões Filho (Perdendo IPVA). O Ex – “Reage Conceição” e o ID, criticaram muito o seu ANTECESSOR por ter ALUGADO (6) FIAT-UNO com LOCADORES aqui da cidade. Pelo menos O DINDIN ficava em CONCEIÇÃO DA FEIRA. Atualmente é diferente. Prefeito: Na Edição n° 39, ID elogiou pela colocação de caixas elétricas individuais no Mercado Municipal. Nesta Edição, retiro os Elogios porque já vai completar (90 dias) que os MEDIDORES NÃO foram colocados e os CONCEIÇOENSES continuam pagando a CONTA de LUZ de todos os BOX e BARRACAS que lá estão. Será que só após a Eleição/2010??? E ATENÇÃO: Na saída da Rua Alamêda JOÃO ALBERTO (João Binga), início da BA – 502 sentido Feira de Santana está ficando Intransitável.

O U T R O R A - Do Modesto Redator deste Informativo para: o EXECUTIVO, para DOIS dos (09) LEGISLADORES e para alguns auxiliares do 1° ESCALÃO na Política de CONCEIÇÃO DA FEIRA: O ID até Dezembro/2008, criticava duramente a ex-SITUAÇÃO, Vocês Esqueceram??? HEIM SITUAÇÃO ATUAL??? OPOSIÇÃO??? NÃO EXISTE, existia e brigavam, mas... No momento só tem o INDEPENDÊNCIA DEMOCRÁTICA que NÃO Inventa Nem Menti. OBS: Os Servidores Públicos que NÃO aceitam críticas, devem deixar os cargos, NÃO deixam porque “$$$ O AMOR É LINDO $$$”, ou NÃO????

VEREADORES DE CONCEIÇÃO DA FEIRA - ID já NÃO lembra há (04) meses, mas... Um de Vocês, na Sessão de 27/04/2010, criticou OS RADIALISTAS e o “ESCRITOR maluco de um Jornalzinho Mentiroso”. Vereador: Tenha coragem e seja EXPRIMÍVEL com mais clareza ou denuncie por escrito.

REGISTRO POLÍTICO - Seqüência da Edição n° 40 - suspeita COMPRA DE VOTOS – Eleição/2008 Audiência18/03/2010 (NÃO houve) – Adiada para 05/04/2010, ouvidas as partes envolvidas das 11 as 17:30min. Nova Audiência dia 10/05/2010 as 10 horas FORUM de São Gonçalo dos Campos. TESTEMUNHAS serão ouvidas, ficando o Julgamento a Cargo da JUSTIÇA ELEITORAL. DENUNCIADO: Prefeito VAL DE MANINHO/PT – CONCEIÇÃO DA FEIRA. DENUNCIANTE: RAIMUNDO DA CRUZ BASTOS (Pompilio) Segundo colocado. Restam ainda (32) meses para o ATUAL ou NOVO Governante colocar CONCEIÇÃO DA FEIRA no devido lugar merecido em todos os Sentidos.

HOMENAGEM PÓSTUMA – Do ID ao Sr. ARISTON CARDOSO (Seo Ariston), Ex-Prefeito de CONCEIÇÃO DA FEIRA (décadas 50/60), se vivo estivesse, completaria 100 ANOS de vida – 22 de ABRIL, Missa Solene na Igreja Matriz com a presença da Viúva Dona LULÚ, Filhos, Netos, Bisnetos, Parentes e Amigos em comemoração merecida!!! Que DEUS o tenha em bom lugar!!! 1910-2010 PARABÉNS!!!

ALÔ LEITORES EM GERAL - ID ligou para 0800 071 0800, de lá vem uma gravação: COELBA boa tarde, estamos transferindo sua ligação para uma atendente. Haja Comercial da COELBA, 10,20,30 minutos e nada de atendente. Desliguei e liguei para a ANEEL atendimento imediato mas... Mandam ligar para (71) 3370-5779 – Ouvidoria, aí nem atendem, cai direto em músicas. Voltei a ligar para ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, resposta: O que podemos fazer é abrir um processo contra a COELBA, o Senhor aceita??? Desliguei o telefone (Jogo de Empurra), Uma hora e vinte minutos, problema NÃO resolvido. Isto foi no dia 20/04/2010 das 15 às 16:20min. Confiram, ligando para os telefones acima citados. Isto é Brasil...

E M B A S A - De CONCEIÇÃO DA FEIRA, sai ÁGUA TRATADA para vários Municípios, inclusive Salvador, mas... Das 10 da Manhã do dia 22/04/2010 até as 12 horas do dia 23/04/2010 (26 horas), a cidade ficou SEM ÁGUA. NÃO houve aviso prévio, nem Emergencial... Viva o Brasil...

B A J U L A D O R - É o SUJEITO INCOMPETENTE que: Para ganhar confiança do PATRÃO, Bajula, Bajula, Bajula – Prejudica colegas de trabalho, mesmo sem capacidade Profissional e/ou Funcional, mas... tem que mostrar que entende do assunto e tem condições. O PATRÃO cai na conversa fiada e muitos deles no final, são ROUBADOS pelo BAJULADOR. Aí vem o ditado: Brasileiro só fecha a porta depois de roubado...


té a próxima Edição

ATENCIOSAMENTE

WANDERLEY MASCARENHAS

INDEPENDÊNCIA DEMOCRÁTICA

CONCEIÇÃO DA FEIRA - BA