Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SALVADOR-BA : DEPUTADO ROGÉRIO ANDRADE



Deputado Rogério Andrade critica situação da saúde no Estado e ameaça lançar campanha “Casa para todos na propaganda do Governo da Bahia”.

Em pronunciamento na noite de ontem, na Assembléia Legislativa, o vice-presidente da Casa, Deputado Estadual Rogério Andrade fez duras críticas à situação atual da saúde pública no Estado, em especial à falta de atendimento em leitos de alta complexidade: “somente em 2009, dos cerca de 125 mil pacientes que aguardaram vagas em hospitais estaduais, 426 morreram por falta de atendimento em leitos de alta complexidade” afirmou o parlamentar.

Segundo dados do Jornal A Tarde do último domingo, a espera por um leito de alta complexidade ultrapassa a média de 15 dias na Capital.

Rogério Andrade salientou que com a escolha do Governador de investir grandes somas em propaganda enganosa, seria muito bom se todos pudessem morar na propaganda do governo da Bahia.

“Enquanto o Governador brinca com a inteligência dos baianos, o número de mortes em Salvador por falta de vagas em UTI alcança os mais alarmantes índices. Empregar uma parte dos milhões gastos em propaganda enganosa na saúde, seja na construção de

novas unidades de terapia intensiva, seja no total aproveitamento das vagas existentes, certamente sanaria o sofrimento da população” desabafou.

O parlamentar citou como exemplo da escolha do Governo do Estado pela mentira, a foto do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, veiculada esta semana em Outdoor na Avenida Paralela. Construído em grande parte com recursos federais, o Hospital que foi inaugurado há cerca de quatro meses, já foi usado em inúmeras propagandas do Governo, mas está longe de funcionar plenamente.

“A população do Recôncavo e em especial, a população de Santo Antônio de Jesus, conhece de perto a verdadeira realidade e pacientemente continua esperando que o Hospital funcione pelo menos nas condições mínimas para amenizar o sofrimento daquela gente que tanto tem padecido com o descaso desse Governo”, afirma Rogério Andrade.