Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA


O homem de 54 anos possui uma vasta ficha criminal, a qual consta registros policiais pelos crimes de furto, receptação e estelionato.

Na última quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, deteve o líder de uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos. O homem costumava atuar nos bairros da capital baiana.
O acusado foi detido após um intenso trabalho de análise criminal e investigação conduzido por policiais da PRF e PC, que conseguiram identificar a liderança da associação criminosa bem como os demais integrantes.
Na residência do suspeito, local onde foi preso, os policiais encontraram um Fiat/Fiorino furtado no dia anterior (29), em Salvador (BA). Além disso, ele foi identificado através dos circuitos de imagens como autor em diversos crimes do mesmo tipo na capital baiana. Entre os bairros com registro de ocorrência desta modalidade delituosa estão Cajazeiras, Marechal Rondon, Campinas de Pituaçu, Brotas, Federação, Imbui e Largo do Tanque.
No imóvel, as equipes recuperaram ainda diversos veículos já portando placas “clonadas” de seus semelhantes na tentativa de burlar as fiscalizações. Dentre eles estavam um Mitsubishi Outlander, um Fiat/Uno e uma Kombi. Após técnicas de identificação veicular, os policiais constataram que se tratava de automóveis com registro de furto/roubo.
Também foram apreendidos apetrechos e ferramentas utilizados para o cometimento do crime como chaves de fenda e equipamentos para destravar alarmes.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para lavratura do auto de prisão em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de receptação, furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.