Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CRUZ DAS ALMAS-BA: Animais mortos são encontrados em terreno alugado pela Prefeitura de Cruz das Almas

Foto: Divulgação
Num terreno alugado pela Prefeitura de Cruz das Almas, na zona rural do município, na localidade da Pumba, para alocar animais que são apreendidos nas ruas da cidade, foram encontrados diversos animais mortos. A situação do local é deplorável. O odor horrível, as cenas vistas são tristes, funestas, lastimosas.
A APACA – Associação para Proteção dos Animais de Cruz das Almas, pediu socorro ao tomar conhecimento da situação. O presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o vereador Renan de Romualdo, esteve no local, junto com o ativista e membro da APACA, Silvio Ferreira.
No local existe escassez de água e os animais não recebem nenhum tipo de assistência. A Prefeitura tem um gasto mensal de R$ 1.800,00 com o aluguel do espaço, totalizando R$ 21.600,00 ano. Além disso, também há despesas com transporte dos animais e apreensão, porém ao serem colocados neste local os animais são abandonados a ponto de chegar na situação lamentável. O terreno fica situado na Rua 24, Pumba, 343, zona rural, e é especificado, como: para uso do abrigo de animais abandonados ou perdidos. O número do contrato é o 018LOCI/2018.

Fonte: ASCOM