Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 9 de abril de 2019

ACUSADO DE ROUBO A BANCOS QUE MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SALVADOR, FOI O MESMO QUE SEQUESTROU UM EMPRESÁRIO EM CRUZ DAS ALMAS, DIZ A POLÍCIA


De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) aconteceu uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil,  com unidades da  CPE, BOPE, BPChq, CIPE LN,1°CIPM, Rondesp/ Leste, 27°CIPM e DRACO, tentou cumpri um mandado de prisão na manhã de sábado (06) após meses de investigação. Ainda segundo a SSP, as forças de segurança e Superintendência de Inteligência (SI) chegaram no bairro de Pernambués em Salvador, para cumprir a ordem de prisão, em desfavor de um dos maiores assaltantes de Instituições Finaceiras do Estado da Bahia, Gean Barbosa Cardoso, o (Gean do Encruzo ou Gean Canário) como era conhecido, que participou de assaltos na modalidade “Cangaço Noturno” em Conceição de Feira , Castro Alves e Governador Mangabeira em 2018, além de explosões de agências bancárias nos Estados de Tocantins e Minas Gerais. 
Acusado por participar de sequestros em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Muritiba, também era investigado por crimes como roubo de cargas e assalto a joalherias.
Durante o cumprimento da ordem de prisão Gean Barbosa  resistiu a ação policial com emprego de arma de fogo, sendo socorrido para o hospital mais próximo ao local, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos, 01(uma) Pistola p40 com 05 (cinco) munições intactas, 03(três) celulares, 01(uma) carga explosiva, 01(um) cartucho de emulsão, 02 (dois) detonadores, 01(uma) mochila, 01(uma) carteira, com a quantia de 70 reais em dinheiro. Em uma das fotos, fornecidas pela polícia, Gean aparece ostentando em um helicóptero.  

Relembre o sequestro em Cruz das Almas:

O empresário conhecido como "Tonho Careca", vendedor de roupas e da área de Construção Civil, foi sequestrado no Poções, zona rural de Cruz das Almas, na manhã de domingo 10 de janeiro de 2016, por cerca de cinco homens, em um carro de dados ignorados.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela, um funcionário dele procurou a polícia para informar o ocorrido.
Guarnições da Polícia Militar se dirigiram para a residência do mesmo e avisaram aos policiais de outras cidades da região, para ficar em alerta.
Ainda segundo informações, os meliantes fugiram sentido Araçá, comunidade próxima de onde ocorreu o sequestro. A polícia já tem pista dos sequestradores. Cruz na Tela