Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

quinta-feira, 15 de março de 2018

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: ALVORADA,HASTEAMENTO E MISSA ABRIU AS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE














A programação do 56º Aniversário de Emancipação Política foi extensa. Logo no início do dia, às 5 da manhã, uma alvorada de fogos abiu oficialmente as comemorações. Mais tarde, foi realizado o Hasteamento da Bandeira no Paço Municipal, onde foram entoados os Hinos Municipal e Nacional, com a participação da Filarmônica mangabeirense Madre Maria Tereza. Ao final do hasteamento, todos se dirigiram à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para a Missa Solene em Ação de Graças.
Durante a missa, celebrada pelo Padre Jerônimo Silva, pároco do município. Foram feitos cantos e ofertórios em agradecimento pelos 56 anos da cidade e o padre fez algumas considerações a respeito do que espera para o município, cobrando que todos ajudem a fiscalizar e cuidar da cidade.
O prefeito Marcelo Pedreira fez um agradecimento e declarou que comemorar o aniversário de emancipação política do município é motivo de grande alegria. “Esta não é uma festa do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores. É uma festa do povo, onde todos nós devemos, primeiro, render homenagens a todos aqueles que deram suor, lágrimas, trabalharam e edificaram o caminho para que pudéssemos estar agora comemorando o 56° aniversário de Governador Mangabeira. Nos cabe hoje pedir a Deus que nos dê direcionamento, humildade e amor, para que, junto com a população, continuemos trabalhando para oferecer dias de mais alegria, dignidade e respeito para o povo mangabeirense”,.

Desfile Cívico encanta moradores pelas principais ruas da cidade e entra para a história

Este ano, as comemorações do 14 de Março ganharam uma novidade que deve se tornar tradição nos próximos anos: o Desfile Cívico. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio das demais secretarias que compõem o Governo da Mudança, o desfile levou todas as escolas do município, tanto da rede municipal, estadual e privada, às ruas, encantando a população com as homenagens preparadas com carinho. Além das escolas, participaram outros grupos da sociedade mangabeirense, como a Melhor Idade, o Clube de Desbravadores e a Filarmônica Madre Maria Teresa.

Os alunos das escolas prepararam diversas homenagens, como carros alegóricos representando o patrimônio histórico do município, como as palmeiras da praça e a Fonte das Cabeças, além de cantarem o Hino Municipal durante o percurso, ato que emocionou a todo o público.

As autoridades municipais também participaram do desfile, compondo o pelotão de abertura, junto com as bandeiras municipal, estadual e nacional. As forças policias também estiveram representadas em pelotões, com a 27ª CIPM, 35° Batalhão de Infantaria de Feira de Santana, o 2° Distrito Naval de Salvador e o 2° Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana.

O desfile contou ainda com a presença de Filarmônicas e Fanfarras de outros municípios baianos. As Fanfarras de Cachoeira, Candeias, Conceição da Feira, Cruz das Almas, Nazaré das Farinhas, Salvador e Simões Filho fizeram suas apresentações, abrilhantando ainda mais a festa.

O prefeito parabenizou e agradeceu o empenho dos servidores da Secretaria de Educação e Cultura e o apoio das demais Secretarias. “Todos se dedicaram muito para realizar este grande desfile que, com certeza, marcou a historia e daqui para a frente, será mais forte ainda”, concluiu.

Ao final do desfile cívico, a Banda da Guarda Municipal de Salvador animou o público tocando

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira