Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

terça-feira, 13 de março de 2018

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: 'O exército trouxe informação e não liberação', alerta promotor sobre a tradição da queima de espadas

 

Resultado de imagem para imagens do promotor jose reis de
O promotor de justiça,  José Reis Neto, disse em entrevista , na tarde de terça-feira (6) que a proibição ainda continua, ao contrário do que muitos pensam sobre a tradição da queima de espadas em Cruz das Almas. 
A afirmação do promotor, veio devido a preocupação com algumas informações sobre uma possível liberação das espadas,  pelo motivo de ter ocorrido um seminário na câmara de vereadores no mês de novembro do ano passado. 
O evento contou com a presença de dois representantes do Exército Brasileiro, político, espadeiro, além de representantes das polícias Civil e Militar, onde os dois militares, informaram como seria o fabrico adequado para as espadas e os caminhos para que isso fosse possível. 
"Eu sempre disse que tem como fazer a coisa de forma regular, para que ocorra o fabrico e a queima de espadas novamente, mas até agora não se teve uma movimentação concreta, capaz de atender esses requisitos e produzir o artefato com segurança. Enquanto isso não acontecer, não vai ser permitido a queima. 
O exército informou o que precisa ser feito e não liberou espadas, portanto não muda nada sobre a decisão da justiça", afirmou. Reis alertou ainda, que aquele que insistir em desobedecer, será preso e responderá na forma da lei. Para os donos de casas de fogos, o promotor avisou que estará fiscalizando a venda desse material, bem como outros irregulares que possam ser comercializados. C. Tela