Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

quinta-feira, 22 de março de 2018

CRUZ DAS ALMAS-BA: PARTE DO REBOCO DE UMA DAS CELAS DA DELEGACIA DESABA ASSUTADO MORADORES PRÓXIMO


Parte do reboco de uma das celas da carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas, desabou na noite de terça-feira (20). Em contato com a Polícia Civil, o Cruz na Tela foi informado que o fato aconteceu em uma das celas vazias da unidade. 
No momento em que ocorreu o desabamento, nenhum preso estava no local e ninguém ficou ferido. Todo prédio do complexo policial de Cruz das Almas, se encontra em estado precário, por se tratar de uma construção antiga. 
Toda a cadeia está interditada pelo Ministério Público, por não oferecer segurança aos presos, mas mesmo assim ainda acaba abrigando detentos. O abandono por parte do Governo do Estado e também da prefeitura da cidade é visível. Recentemente a área externa do complexo estava tomada por mato e sujeira, sendo preciso a intervenção dos internos do centro de recuperação, (Vida Nova com Jesus), do Pastor Paulo, que capinou e retirou toda a sujeira, coisa que a prefeitura não quis fazer. 
A delegacia conta com dois delegados, sendo que um deles, o adjunto André Piedade, nem sala tem para trabalhar, tendo que dividir espaço com escrivãs e funcionários do cartório. Mesmo com o prefeito da cidade, o Orlandinho, sendo do (PT) partido o qual pertence o governador, a segurança no município vem pedindo socorro, atravessando momentos de dificuldade. Cruz na Tela