Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SÃO FELIX-BAHIA: AÇOES DA PREFEITURA

PREFEITURA REALIZA 1º MUTIRÃO DO SORRISO

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o primeiro Mutirão do Sorriso, no próximo dia 09 de fevereiro. Durante todo o dia uma equipe de profissionais tem a meta de realizar 100 cirurgias dentárias, em pacientes com necessidade de procedimentos de cirurgia oral menor.
Para ter acesso ao Mutirão que será realizado no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) é necessário passar pela triagem que estão ocorrendo em todas as Unidades de Saúde da Família e apresentar, no dia do atendimento, documento de identidade e cartão SUS.
A ação, que contempla a população da zona urbana e rural, terá várias etapas. Neste primeiro Mutirão serão realizadas cirurgias, nas próximas edições, o CEO vai realizar canal, restauração, periodontia, entre outros procedimentos. 

PREFEITURA LANÇA PROJETO CULTURAL CASA DA CULTURA CONVIDA

Com o objetivo de dar vida a Casa da Cultura Américo Simas, a Prefeitura vai lançar na próxima sexta-feira, dia 03 de fevereiro, o Projeto Casa da Cultura Convida. Com apresentações culturais, shows artísticos de valorização da cultura e dos artistas locais, o Departamento de Cultura pretende alavancar as tradições culturais da cidade, resgatando o que foi perdido ao longo do tempo e preservando a identidade característica do povo sanfelixta.
Na Avenida Salvador Pinto (Porto da cidade), às 17h a edição de estreia do Casa de Cultura Convida, vai apresentar a Puxada de Rede da Casa de Cultura, o grupo Okossi Odara com a Dança de Iansã e voz e violão com Moisés Freitas.
Para o prefeito, Alex, o projeto é só o início do grande trabalho que sua gestão pretende fazer para dar uma nova guinada na cultura do município. “Nosso compromisso com o povo de São Félix é construir uma nova história em todas as áreas. A tarefa não é fácil, mas vamos conseguir chegar onde queremos. A cultura da nossa cidade é linda e precisa ser resgatada, vamos trabalhar incansavelmente para ver nossa cultura brilhar”, disse o prefeito.
O projeto também visa impulsionar a tão necessitada reforma da Casa da Cultura, demostrando a importância do patrimônio para a população.  O Casa da Cultura Convida ocorrerá as sextas-feiras, de quinze em quinze dias, no Porto da cidade, enquanto a Casa da Cultura não passa pela reforma, que já está sendo estudada pela Prefeitura.  

ZONA RURAL VOLTA A TER ASSISTÊNCIA DE AMBULÂNCIA 24 HORAS

Os moradores da zona rural já podem contar com a assistência da ambulância 24 horas. Esta semana o prefeito, Alex, entregou a ambulância para a população, que já começou a funcionar.
“Sabemos da dificuldade que muitas pessoas na zona rural têm para se deslocarem para o hospital na cidade em caso de necessidade de urgência, foi por isso que implantamos esse serviço na nossa gestão passada e agora estamos devolvendo-o para a população”, ressaltou o prefeito.
O serviço funcionará 24 horas disponível para a população da zona rural. Para acioná-lo, é preciso ligar para os telefones dos motoristas, Josenilton (Nilton) 075 98181-6717  e Juscelino (Ju) 075 98120-6261. Vale lembrar a população, que a assistência deve ser acionada apenas em caso de urgência, quando o paciente será removido para a unidade de referência em urgência que é a Santa Casa de São Félix.
Além da ambulância da zona rural, que há mais de dois anos não funcionava, a Prefeitura também recuperou a ambulância que atende aos pacientes, através da regulação, em caso de transferências para unidades fora do município. 

PREFEITURA AVALIA POSSIBILIDADE DE REFORMA DA CASA DE CULTURA

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Cultura, já analisa a possibilidade de realizar uma grande reforma na Casa de Cultura Américo Simas. Na tarde dessa segunda-feira (16), um engenheiro fez uma avaliação da estrutura do espaço para retomar a elaboração do projeto para captação de recursos para a reforma. “Meu desejo é transformar a Casa de Cultura num grande espaço para realização de diversas manifestações culturais. Nossa cidade necessita de um local adequado para aflorar ainda mais nossa cultura, valorizar nossos artistas, e também criar uma excelente alternativa de lazer para a população e de incentivo ao turismo”.

PREFEITURA INICIA REORGANIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE

O prefeito, Alex Sandro Aleluia, se reuniu com os feirantes e comerciantes que ficam localizados na Praça José Ramos, para definir a reorganização da Feira Livre e também discutir incentivos para fortalecer o comércio. “Nossa intenção é organizar o local, deixar um ambiente bonito e que fique bom para todos. Vamos começar já a viabilizar melhorias para o crescimento do nosso comércio”, ressaltou o prefeito.
A partir de agora as barracas da Feira serão remanejadas para a rua de acesso a Av. Salvador Pinto, apenas nos dias de quinta, sexta e sábado, funcionarão em frente ao Mercado Municipal.
O apoio da população para o fortalecimento do comércio da cidade é fundamental, priorizando realizar as suas compras na Feira de Livre de São Félix.

PREFEITO SE REÚNE COM VEREADORES PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DA CIDADE

O prefeito, Alex, se reuniu com os vereadores na manhã desta quinta-feira (19) para tratar de assuntos referente a situação atual do município e também pedi apoio para juntos organizar a cidade e trabalhar no avanço do município.
Durante a reunião o prefeito expos a forma como encontrou o município e as medidas que estão sendo adotadas para superar as dificuldades deste primeiro momento. “Não está sendo fácil, nossa cidade retrocedeu muito nesses últimos quatro anos, mas estamos empenhados e dispostos a trabalhar, vencer os obstáculos e construir uma nova história para nosso povo e o apoio dos vereadores é fundamental”, comentou o prefeito.

OPERAÇÃO CIDADE LIMPA JÁ RECOLHEU MAIS DE 122 TONELADAS DE LIXO NA CIDADE

Desde o dia 02 de janeiro a Prefeitura, através do Departamento de Serviços Públicos, está realizando um faxinaço na cidade, limpando as ruas e as Praças, podando arvores, recuperando os jardins.
Em 15 dias, o setor recolheu mais de 122 toneladas de lixo com a Operação Cidade Limpa. A Praça do Outeiro Redondo, zona rural do município, foi uma que já ganhou destaque pelo trabalho de limpeza e reconstrução já realizada.
Com trabalho, compromisso e muito amor por São Félix, a Gestão Municipal está mudando a cara da cidade.
O departamento, solicita que os sanfelixta, que também colaborem, colocando o lixo próximo ao horário da coleta passar. E se os quintais estão precisando de uma faxina, essa é a hora! Limpe tudo e coloque o entulho na rua que a Prefeitura vai passar recolhendo. 
Colabore com gestão, contribua para uma cidade limpa e bonita.