Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

CRUZ DAS ALMAS- Sediou O II Simpósio de Ortotrauma do Recôncavo

O evento foi promovido pelo CEMEC e organizado pela LACIT da UFRB
Na tarde deste sábado, 21 de janeiro, profissionais da área de saúde estiveram reunidos no auditório do CEMEC – durante o II Simpósio de Ortotrauma do Recôncavo - na Av. Crisogno Fernandes, em Cruz das Almas. Coordenado pelo médico Dr. Carlos Alberto Assunção Filho, e organizado pela LIACIT- Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma da UFRB - o simpósio contou com a presença dos principais nomes da medicina na Bahia, além do ortopedista e traumatologista, Dr. Cláudio Santili, da Santa Casa de São Paulo.
Segundo Dr. Carlos Alberto Assunção Filho, desde o ano passado quando foi realizado a primeira edição do simpósio, em Santo Antônio de Jesus, ele começou a se preparar para o próximo evento, em sua terra natal. “É a realização de um sonho poder trazer um evento como esse para Cruz das Almas, onde a gente acaba de reinaugurar o Centro Médico Cruzalmense (CEMEC), trazendo essa nova ferramenta para o cuidado da saúde da nossa população”, disse. Ao falar um pouco sobre sua palestra referente a - Trauma Raquimedular - o médico disse que a ideia foi tentar abranger o máximo sobre o aspecto do trauma, por isso convidou vários especialistas no assunto. “Temos a grata felicidade da presença de vários profissionais, entre eles, Dr. Claudio Santili, um dos ortopedistas mais importantes do nosso País, que já foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia, o meu chefe, o meu mentor e orientador do meu mestrado”, acrescentou.
Participaram do evento médicos anestesiologistas, cirurgião geral, médicos da emergência e profissionais com especialidades em trauma ortopédico, entre eles: Dr. Ivan Paiva do SAMU, que falou sobre (Atendimento Pré-hospitalar ao Politraumatizado); Dr. Sandro Barral do HGE (Atendimento inicial ao Trauma); Dr. José Pereira do HRSJ (Anestesia no Politrauma); Dr. Ricardo Cotias do Hospital do Subúrbio (Controle de danos em Ortopedia); Dr. Claudio Santili da Santa Casa de SP (Trauma Pediátrico); Dr. Carlos Alberto Assunção Filho do CEMEC e UNIVITA (Trauma Raquimedular) e Dr. Armando Teixeira do Hospital do Subúrbio (Complicações das Fraturas). 
null