Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

GOVERNADOR MANGABEIRA -BAHIA: CONFRONTO COM A POLÍCIA

 A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26) no povoado de Queimadas, zona rural de Governador Mangabeira
  
Um confronto entre policiais militares e supostos integrantes de uma facção criminosa resultou na morte de três suspeitos na cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo da Bahia. A ação ocorreu por volta das 3h desta quinta-feira (26), no povoado de Queimadas, zona rural do município.

De acordo com o delegado William Achan, substuto da delegacia Governador Mangabeira, as vítimas eram integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e eram especializados em praticar assaltos na região.

"Eles são famosos na cidade por praticar assaltos a mão armada, principalmente na zona rural, aqui na cidade. E em todo lugar que eles chegavam faziam questão de se identificar como membros da facção BDM",
Ainda segundo o delegado, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, da Polícia Militar, recebeu uma denúncia de que a quadrilha estaria escondida no povoado de Queimadas.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros e teve início o confronto, que resultou na morte de José Adriano da Conceição, 38 anos, Alanderson Silva dos Santos, conhecido como Maminha, 18, além de um adolescente de 16.

Em nota, a Polícia Militar informou que as vítimas foram socorridos para o Hospital Municipal de Mangabeira, onde não resistiram aos ferimentos. Outros membros da quadrilha fugiram e a PM segue em diligência.

De acordo com o delegado, José Adriano era o líder do bando. Ele possuía diversas queixas por roubo. Alanderson já foi detido por porte de droga e furtos a residências, assim como o adolescente, que também possuía passagem por porte de arma de fogo.

Na operação, a os policiais apreenderam ainda três arma de fogos, 14 pedras de crack, 15 buchas de maconha, um colete à prova de balas e um carro Fiat Palio, de cor prata, com a placa OUR-3041, de Feira de Santana. Segundo o delegado, o veículo é clonado e o original está em Feira de Santana. "Já entramos em contato com a Furtos de Roubos de Feira que confirmou que o carro é clonado", completou Achan.