Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 6 de fevereiro de 2016

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: O MOSQUITO

SECRETARIA DE SAÚDE MONTA FORÇA TAREFA PARA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica está executando o Plano de Enfrentamento e Combate ao Aedes Aegypti com ações de mobilização por toda a cidade.
A Força Tarefa formada pelos Agentes de Combate as Endemias e pelos Agentes Comunitários de Saúde, está realizando visitas domiciliares diariamente nos bairros da cidade, utilizando o larvicida para combater os focos, além de fazer a identificação dos possíveis criadouros (recipientes com água parada) e eliminação dos mesmos, educação em saúde, notificação, identificação de casas fechadas, desabitadas e recusadas.
De acordo com as informações da coordenadora da Viep, Rose Oliveira, as ações de mobilização envolve, sobretudo, a conscientização da população. “Essa é uma questão muito séria, precisamos que a população compreenda isso e nos ajude no combate ao mosquito, pois a grande maioria dos focos do mosquito está dentro dos domicílios” ressaltou.
 As Unidades de Saúde também estão empenhadas neste trabalho, realizando mutirões, como por exemplo, a Unidade da Embira, que nas últimas semanas, orientou os moradores sobre os riscos e medidas de prevenção no combate ao mosquito. A ação também já aconteceu em outros locais como Vilarejo e Fonte do Doutor.