Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 7 de novembro de 2015

SALVADOR -BAHIA: DIA DO RADIALISTA É LEMBRADO PELO RADIALISTA É DEPUTADO ESTADUAL CARLOS GEILSON



O radialista é um profissional tão importante para a sociedade que tem duas datas para celebrar sua função. No ano de 2006, o presidente Lula instituiu o dia 7 de novembro como o dia dos radialistas, uma homenagem a Ary Barroso (1903-1964), radialista de sucesso que nasceu nesta data. Mas antes, a comemoração acontecia no dia 21 de setembro, data instituída em 1943, no primeiro mandato do presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria.
E, para homenagear os radialistas, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que é radialista há quase 40 anos, apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia.
“O profissional do rádio é digno de todas as homenagens, pois ele presta um valoroso serviço de utilidade pública. A função da categoria vai além de informar e entreter. Na Bahia, em especial no interior, radialistas e ouvintes cultivam uma significativa relação de confiança”, frisou Geilson.
O deputado ainda lembrou que o radialista é procurado de modo constante pela população, principalmente a mais carente, para interferir em diversas situações que podem ir de questões amorosas até a ineficiência na prestação dos serviços públicos.
 “Por conta disso, os radialistas precisam falar a ‘língua’ dos seus ouvintes, algo fundamental para que a comunicação se concretize da melhor forma possível. Desse modo, a categoria tem participação decisiva na construção de uma sociedade mais justa, onde todos tenham voz e vez, podendo reivindicar seus direitos através das ondas do rádio”, finalizou.