Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 1 de maio de 2012

MURITIBA-BA: 48 ANOS GAGUINHO TAMBÉM FEZ PARTE DA HISTÓRIA

RÁDIO VOX COMPLETA 48 ANOS! CONHEÇA A HISTÓRIA

Jorge Omega

A Sociedade Emissora Radiovox Ltda comemora neste 01 de Maio 2011, 48 anos de serviços prestados a comunidade do Recôncavo Baiano graças ao dinamismo do seu fundador o saudoso jornalista Gileno Amado Dias.

Durante estes 48 anos a Sociedade Emissora Radiovox Ltda cumpriu e vem cumprindo o seu papel de educar, informar e levar a boa musica aos milhares de ouvintes que sintonizam o seu prefixo.

A implantação do transmissor e torre só foi possivel graças a colaboração da saudosa Maria do Rosário "D. Zinha" Veloso, que doou um terreno...A liberação do canal contou com a interferência do Sr. Clementino Fraga -Ex-Prefeito de Muritiba, junto ao ministerio das comunicações. O 1º Prefixo - ZYC - 27 com potência de 250 kw. passando para  prefixo  - ZYH- 464, potencia de 1,0 kw - sintonia 1.580kwz ficou no ar até 2009 quando foi oficialmente elevada a potência da Emissora para 10.000.00 kw e com Prefixo oficial atual de ZYH - 464 -1.600KWZ.

A Radiovox após o falecimento de Gileno Amado Dias ficou sobre a Direção dos seus filhos e do sócio Manoel Raimundo de Jeus, em seguida foi adquirida por Ezaquiel Vasconcelos até  no ano 2000, onde a Santa Casa de Misericórdia de São Félix e em 2004 foi passada a direção ao Grupo Omega.

Seus Primeiros comunicadores foram Raimundo Mello, Del Dias, Adilson Nascimento, Roberto Queiroz, Roberto Rubens, Ray Eloy, José Domingos e tantos outros ao longo de 48 anos de Historia.