Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CRUZ DAS ALMAS-BA: VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

A cada 24h duas mulheres sofrem algum tipo de violência em Cruz das Almas

  O número de casos registrados pela Delegacia de Polícia de Cruz das Almas com relação às diversas modalidades de crimes contra a mulher, atingiu a marca de 20 queixas nos 10 primeiros dias do mês de maio. Isso significa dizer que a cada 24h duas mulheres são violentadas, ameaçadas ou sofrem algum tipo de agressão no município. Os dados coletados pela Polícia Civil podem não refletir a realidade sobre os constantes casos de violência doméstica que se tornou a segunda maior causa dos registros de boletins de ocorrências na delegacia, perdendo apenas para extravio ou perda de documentos. O outro fator está ligado às mulheres vítimas de violência que chegam a procurar o Centro de Referência da Mulher, mas não tem coragem de levar o caso adiante, preferindo conviver com o agressor dentro de casa por conta da dependência financeira.

A delegada polícia Ívia Vidal, disse que tem chamado a atenção à quantidade de casos de violência relacionada à mulher, muitos, ligados ao consumo e tráfico de drogas ou casos extraconjugais, com a violência praticada dentro do próprio lar. A delegada assegurou que as Polícias Militar e Civil vem combatendo esse tipo de crime fazendo valer a Lei nº 11.340/06, (Lei Maria de Penha)

Os casos mais recentes

Um jovem de pré-nome Lucas, 18, foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de agredir fisicamente e psicologicamente a avó materna dentro da própria casa. Segundo a polícia, o acusado agrediu a vítima com uma sandália.

Uma mulher contratou um homem para fazer um serviço de pintura nos cômodos da casa, ao concluir o serviço, o pintor exigiu que a mesma pagasse o serviço mantendo relação sexual com ele, como negou, chegou a ser ameaçada de morte pelo pintor tarado.

Uma mulher foi agredida fisicamente pelo parceiro com um capacete. O golpe certeiro acabou quebrando os dedos da mão esquerda da vítima. Os motivos estão sendo investigados pela polícia
. * FORTE NA NOTÍCIA