Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SANTO ANTONIO DE JESUS-BA: POLICIAL MILITAR


Sgtº Vinícius do 14º BPM envia carta a sociedade santatoniense


Carta aberta à sociedade santatoniense. Queridos familiares, amigos e sociedade santantoniense Infelizmente tive que me ausentar da presença de todos os senhores por conta de uma injustiça, onde fui taxado de criminoso e formador de quadrilha; por isso decretaram a minha prisão preventiva e de mais 11 pais de família que lutam por dignidade e respeito.


Não posso e não aceito carregar esse peso por atos que não cometemos e não compactuamos. Ao contrário, sempre primamos pelo diálogo e pela sensatez, o que pode ser constatado durante a reunião dentro do próprio Batalhão, que contou com a presença dos representantes da sociedade civil organizada, autoridades municipais, bem como do Poder Judiciário.


Não posso ficar calado num momento como este, pois observamos, infelizmente, que tal ato de decretação de prisão dos diretores da ASPRA, servia apenas como ‘pano de fundo’ para sufocar o grito de socorro engasgado há 14 anos no seio na corporação PM. Grito este que resume-se na regulamentação da Lei 7.145/97, que define as regras de pagamento dos policiais militares, tais como: Gratificação de Atividade Policial Militar nos níveis IV e V; pagamento da insalubridade, pagamento do adicional de periculosidade, pagamento do auxílio-acidente. Informações e Foto: Voz da Bahia