Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SALVADOR-BA: A GREVE DA POLÍCIA MILITAR

Oposição vai à Assembleia e conversa com Prisco
Líder do movimento disse que abriu mão de quatro pontos das reivindicações

Hoje pela tarde, os deputados da bancada de oposição conseguiram ter acesso às dependências da Assembleia Legislativa. Durante a visita, os parlamentares estiveram com o líder do movimento e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra - BA), Marco Prisco e ouviu as reivindicações dos policiais militares.
De acordo com o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve na Alba, Prisco informou que das sete reivindicações, eles retiraram quatro e, continuam com três, das quais não abrem mão: anistia administrativa, revogação dos mandatos de prisão e GAP IV, parcelado a partir de março, a depender das condições do Tesouro.
Prisco informou ainda que eles têm mantimentos para dez dias. E, que não irão ceder na retirada das mulheres e nem das crianças, como solicitou o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). “Agora só depende do governo. Os deputados de oposição continuam à disposição para acompanhar às negociações. Não estamos querendo politizar, mas por fim a um problema, que está preocupando toda Bahia”, afirmou o deputado Carlos Geilson.
Estiveram na Assembleia os deputados Carlos Geilson (PTN), Bruno Reis (DEM), Leur Lomanto Jr. (PMDB), Sandro Régis (PR), Pedro Tavares (PMDB), Coronel Santana (PTN), o deputado licenciado e secretário de educação do município de Salvador, João Carlos Bacelar (PTN) e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB).