Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MARAGOJIPE-BA-BA: CANTOR DA SUA VERSÃO

Jau nega agressão e diz que secretário quer transferir a “irresponsabilidade”

Por: Rafael Albuquerque 
O cantor Jau está envolvido em uma grande polêmica por não ter realizado por duas vezes um show marcado para acontecer no município de Maragojipe. A responsabilidade da não realização da apresentação foi jogada em cima de Jau pelo secretário de Cultura, Luis Carlos, mas o cantor falou com exclusividade ao Bocão News, negou que tenha agredido uma pessoa e esclareceu o que realmente aconteceu. “O secretário falou que eu agredi uma pessoa, que sou estrela e que sou maragojipano. Três absurdos. Não sou nada disso. Nasci no Rio Vermelho, sou soteropolitano com muito orgulho. A gente tinha show marcado lá no domingo (19). Estávamos indo pra lá e a lancha quebrou. Ligamos para a produção e informamos que o transporte tinha quebrado e que não tinha mais tempo hábil para ir por meio terrestre. Perguntamos se não haveria outra lancha para nos transportar, até porque a banda já estava lá”, disse o cantor.


Como não houve solução para o transporte no domingo, a prefeitura solicitou a realização do show na segunda. Apesar de já ter compromissos e estar amparado legalmente, a produção do cantor topou: “Eu tinha que fazer o bloquinho e um show no Pelourinho, além de um compromisso com Ivete Sangalo no dia seguinte, mas em função do que aconteceu eu aceitei fazer o show na segunda. O problema é que a não realização do show no domingo não foi esclarecida para a população”. Segundo Jau relatou ao Bocão News, um grupo de moradores ameaçou e tentou agredir os integrantes da banda: “Sei que a minoria não representa a cidade toda. Mas estavam bêbados e querendo nos agredir. Seria uma irresponsabilidade subir ao palco naquelas circunstâncias”. O artista até conversou com um morador, que revelou não ter sido passado para a população o real motivo do cancelamento do show do dia anterior, o que gerou a revolta. “Nesse momento em que eu conversava com um senhor, uma equipe de umas quinze pessoas chegou tentando me agredir. Não fizemos o show na segunda porque essas pessoas estavam enfurecidas. Não faz sentido eu sair de Salvador em pleno carnaval para Maragogipe e não realizar o show. Fomos, mas como nenhuma segurança nos foi dada, não pudemos subir ao palco”, disse Jau.


Para o cantor, o secretário de Cultura tenta jogar nele toda a responsabilidade do ocorrido: “Acho que o secretário quer tirar dele a responsabilidade de fazer uma festa daquela proporção sem segurança. Se houvesse segurança, a gente dava um jeito e tocava. Ele que tirar das costas dele a irresponsabilidade de não ter garantido a segurança do povo e da equipe”. Além disso, afirma Jau, o eles não receberam o cachê: “Iríamos fazer o show para receber depois. Não recebemos absolutamente nada e ainda voltamos para casa com um teclado quebrado e outros prejuízos”. Apesar do inconveniente, ainda há possibilidade de o show acontecer no local: “Depois de uma maratona de shows, não justificava eu ir ao município e não tocar. Enfim, eu amo o povo de Maragojipe. Estou aberto pra tocar lá em qualquer hora, qualquer lugar, aos pés de São Bartolomeu. espero que as pessoas de bem de lá entendam que naquele momento tomei a atitude por causa das pessoas alcoolizadas. Estou aberto a fazer qualquer coisa lá. Inclusive já doei um show pra essa gestão da prefeitura de Maragojipe, pois tenho família em um povoado da região”.  Jau finalizou a entrevista se desculpando: “Peço perdão e desculpas porque de certa forma frustrei a população. Mas acima de tudo vem a nossa integridade física”.