Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SANTALUZ-BA: ACIDENTA

Magarefe morre em colisão de motos na cidade de Santaluz

A vítima sofreu acidente junto com seu pai que viajava no carona. O aposentado foi transferido para Feira de Santana



Nen vinha no mesmo sentido do ônibus, enquanto o outro motociclista seguia sentido esta motocicleta. Marcas da tragédia ficaram pelo chão
O magarefe Lucival Ferreira de Santana, 45 anos,  conhecido por Nen de Everaldino, morador da Rua João Nunes Barreto, 328, Centro de Santaluz, morreu por volta das 13h , quando estava sendo transferido para Feira de Santana. Ele que foi vítima de um acidente de moto, juntamente com seu pai Everaldino Pereira de Santana,  por volta das 12h20 na estrada que liga Santaluz a comunidade de Rose. Ele pilotava a moto Honda Bros, de placa não anotada, quando colidiu com a Honda Fan CG 125 conduzida por Aloizio Alves dos Reis, morador do povoado de Areal município de Araci.


Pelo tamanho da tragédia os veículos sofreram poucos danos
Segundo informações de José Luciano, irmão de Nen, ele tinha como compromisso todos os dias sair de sua casa para ir buscar seu pai na fazenda que fica a seis quilômetros do centro da cidade. “Hoje foi um dia normal como ele faz sempre, ele saiu daqui pegou pai e no retorno, quando passava numa bifurcação  na localidade conhecida como Três Cancelas ele bateu de frente com outra moto que seguia sentido contrário. Nen estava de capacete, mas a pancada foi tão forte que abriu ao meio, quando ele bateu contra o guidão da outra moto”.
O aposentado Everaldino foi socorrido para o Hospital Municipal em estado de choque e desorientado e depois de receber os primeiros socorros foi encaminhado para o Hospital Clérsiton Andrade em Feira de Santana, onde deu entrada por volta das 17h e a informação passada para a família era que estava bem. O condutor da outra moto também ficou ferido, mas não precisou ser transferido.


Neste ambiente, próximo ao centro de abastecimento, Casa das Carnes, o magarefe fazia comercio e amizade
Toda a comunidade lamenta á morte de Nen -  Era nítido no semblante das pessoas, a tristeza pela morte do comerciante. Vários amigos estiveram prestando solidariedade aos familiares desde o momento que a noticia chegou à cidade. Acostumado a fazer negócio com Nen, José Ailton Oliveira, falou da figura bondosa que Santaluz acaba de perder. “Uma pessoa excelente, honesta, amiga e servidora. Eu não acreditei quando me informaram o ocorrido, para o cidadão aqui de Santaluz ser bom tinha que empatar com Nen” falou emocionado Zé Ailton. Toda informação passada a respeito de Lucival era unânime da perda de uma excelente pessoa.
A nossa equipe não teve acesso a Aloizio, mas foi informada pela Delegacia que ele teve escoriações e ainda não teve condições de prestar depoimentos, no Hospital ele contou apenas que seguia para o povoado de Areal quando foi surpreendido pela outra moto em sua direção e nada pôde fazer para evitar o choque.
O corpo do magarefe foi encaminhado no fim da tarde para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para realização da necrópsia. O horário do  sepultamento ainda não foi divulgado.
 Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas