Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 24 de setembro de 2011

CRUZ DAS ALMAS-BA: ANDRE ELOY VEREADOR DE VERDADE

Câmara discute em audiência pública o combate às drogas em Cruz das Almas

Representantes de diversos seguimentos da sociedade cruzalmense compareceram na noite desta sexta-feira (23), ao plenário da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas pra discutir o enfrentamento e o combate a um dos principais problemas de saúde pública no Brasil, o uso de drogas. Polícia Civil e Militar, Lions Clube, Secretaria Municipal de Saúde, CDL, Conselho Tutelar, Poder Executivo e as igrejas estiveram representados.

O vereador André Eloy Luis Costa (PMDB), proponente da audiência pública, trouxe dados atualizados, sobre os índices de violência na Bahia, provocados pela busca insaciável ao consumo de drogas. Segundo André, é preciso desenvolver ações específicas para combater o uso desta droga que é agressiva, tem alto poder de vício, é barata e esta acessível a todos os jovens.


O vereador Gerson Rubronegro (PSDB), disse durante a sua fala que o número de usuários de crack no Brasil já ultrapassa 1,2 milhão, com idade média de 13 anos para o início do uso do entorpecente. O vereador acredita na necessidade da conscientização e envolvimento das famílias que possam compreender o assunto em seus diversos aspectos, com o objetivo de combater o uso de drogas.


O vereador Max Passos, presidente da Câmara Municipal, disse que uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), revelou que 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas com a circulação ou consumo de crack e outras drogas. Para ele, a audiência pública é um passo importante para discutir o enfrentamento do problema no município.


Ao final, foi instituída a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Consumo de Drogas, com o objetivo de buscar novas estratégias de combate ao consumo de entorpecentes no município, visando também a ressocialização de dependentes químicos. Redação
FORTENANOTICIA