Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

quinta-feira, 25 de julho de 2019

SAUBARA-BA: Operação Cabuçu Livre, Prende Integrante Da Facção


No inicio da tarde de hoje, após informações repassadas pela Polícia Civil de Saubara/BA, a Polícia Militar da Bahia 20º CIPM, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de Lucas Silva Borges, investigado nos autos da Operação Cabuçu Livre, que tramita na DT de Saubara e que tem como objetivo desarticular a organização criminosa BDM que dominava o distrito de Cabuçu.
Segundo a polícia, Lucas Borges fazia a função de motorista da facção, transportando armas e membros da organização entre as cidades de Salvador  e  Cabuçu, chegando a ser preso no dia 25/04/2019 na posse de 03 armas de fogo na cidade de Santo Amaro.
As investigações comprovaram que as armas apreendidas pertenciam a organização criminosa BDM e estavam sendo usadas nos homicídios e disputas pelo tráfico, sendo que o acusado fez diversas viagens transportando membros da organização, armas de fogo e drogas a mando do líder Jean Barroso de Santana Teixeira, vulgo “Coroa Sapo” ou “Jean de Leninha”, morto em operação policial ocorrida em maio desse ano, no estado de Sergipe, com equipes da CORE/PCSE e COE/PCBA.
Durante as  investigações que iniciaram em abril de 2019, as Policias Civil e Militar já apreenderam 12 armas de fogo (revolveres, pistolas, submetralhadoras  e espingardas), drogas (cocaína, crack e maconha) e efetuou a prisão de 09 membros da organização criminosa, bem como identificou outros que participaram da facção e tiveram as suas prisões decretadas. A ação de hoje faz parte de uma série de trabalhos a serem desenvolvidos pelas Polícias Civil e Militar definidos em reunião no Comando Geral da PM na semana passada, visando o combate à criminalidade na cidade de Saubara/BA. O preso foi apresentado na sede do DHPP em Salvador e será recambiado para a 3ª Coorpin em Santo Amaro onde ficará custodiado aguardando as determinações da justiça.

Por São Gonçalo News