Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

MAR GRANDE: TRAGÉDIA 23 MORTAS E MAIS DE 80 FORAM RESGATADAS


Sobe para 23 o número de mortos no naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, na Baía de Todos os Santos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos. A lancha tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 113, segundo a Argeba.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 89 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. 
Entre os sobreviventes resgatados, 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
A Sesab enviou cinco enfermeiros e um médico, além de nove ambulâncias básicas e outras quatro avançadas, soro, equipes e medicamentos que possam ser usados para atendimento as vítimas. O município de Santo Antônio de Jesus disponibilizou 12 ambulâncias do SAMU regional. Feira de Santana está encaminhando duas ambulâncias do SAMU. Os municípios de Aratuípe, Ubaíra e Muniz Ferreiras também acionaram unidades do SAMU. As cidades de Valença e Castro Alves colocaram a disposição uma ambulância cada.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam socorro às vítimas, além de uma ambulância. Dois médicos estão no mar nesse momento. No Terminal Náutico do Comércio, 34 vítimas foram atendidas. (B.News)